quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Forum de servidores anuncia que prepara greve geral no RN

O Forum dos Servidores Estaduais do RN emitiu uma nota nesta quarta-feira reafirmando sua indignação com a falta de um calendário de pagamento e advertindo "os governos":
- Que os governos se preparem: Estamos preparando uma greve geral.
Integram o Forum os seguintes sindicatos: Sindsaúde, Sinpol, Sinsp, Sindaspe, Sindfern, Sinai, Sinte, Aduern, Adeopol, Assesp, Asspmbm e Assofme.
A nota foi emitida para anunciar uma mobilização de protesto amanhã, dia 2, por ocasião da solenidade de instalação dos trabalhos da Assembleia Legislativa, pela manhã, na qual o governador Robinson Faria apresentará um relatório sobre sua administração durante o ano passado.
O texto integral da nota tem o seguinte teor:

Servidores estaduais farão ato público na Assembleia Legislativa nesta quinta (02)

Ato unificado contra o atraso de salários 
acontecerá durante a leitura anual 
feita pelo governador Robinson Faria 

Nesta quinta-feira (02), o Fórum dos Servidores Estaduais do RN fará um ato público unificado em frente à Assembleia Legislativa, às 08h, contra o atraso de salários. Na ocasião, acontecerá a tradicional leitura anual feita pelo governador Robinson Faria (PSD).

O Governo do Estado até o momento não sinalizou quando irá pagar os servidores, nem estabeleceu um prazo para o calendário de pagamento. Segundo as entidades que compõem o Fórum, o objetivo do ato é chamar a atenção dos Poderes, em especial, o Poder Executivo e da sociedade, alertando sobre a insatisfação dos servidores diante do atraso dos salários.

“O pagamento dos salários deveria ser uma prioridade do governo. Mas infelizmente Robinson continua penalizando os servidores pela crise econômica do estado. Estamos acompanhando as reuniões com o governo, mas sempre argumentam que o estado está quebrado e não tem receita. Não vamos admitir que os servidores passem mais um ano amargurados com os salários atrasados. O ano mal começou, mas já afirmamos que vai ter muita luta e que os governos se preparem, pois estamos preparando uma greve geral”, disse Manoel Egídio do Sindsaúde-RN.

O atraso no pagamento dos salários está insustentável para os servidores do funcionalismo estadual. Desde o início de 2016 os trabalhadores enfrentam o mesmo dilema: trabalhar sem ter o salário no fim do mês. O governo só finalizou o pagamento do salário de dezembro do ano passado no dia 27 de janeiro, quase um mês após a data prevista pela Constituição Estadual. Os servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 4 mil reais receberam a primeira parcela no dia 21 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.