quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Robinson diz que está lutando para pagar os salários

Após exposição que fez sobre a realidade estadual, durante almoço com o Sinduscom-RN, o governador Robinson foi indagado por uma repórter sobre o que teria a dizer diante do  momento de angústia enfrentado pelo servidor público potiguar.
E respondeu:
- O que eu posso dizer é que estou lutando como nunca, né, dedicando praticamente a minha vida, morei praticamente um mês em Brasilia, de gabinete em gabinete, como acabei de relatar no meu discurso, que você ouviu agora, no almoço do Sinduscom. E que não vamos perder a esperança. Estou lutando, encontrando maneiras dentro da lei, para que possamos colocar esses salários em dia - que é o maior desafio do governador - é colocar o salário em dia. Eu não sou culpado. A crise do Brasil não foi fabricada por mim. Tão pouco a do meu estado. Eu herdei essa crise - caiu no meu colo. Sete anos de seca, Petrobras fechou há dois anos atrás as atividades, perdemos os royalties. Tudo isso de uma só vez. E a frustração de repasses da União para o Estado. Então, eu fiz um relato aqui, dando uma explicação que é a minha obrigação à população. Mas, o servidor ele tem todo direito - até de ficar com raiva. Eu compreendo esse momento dele. E estou solidário a eles. Muito embora eu sofra ataques, mas eu compreendo esses ataques. Eu compreendo o pai de família angustiado, sem receber o salário. Então, por isso é que estou lutando pensando neles. Eu também tou angustiado. Eu também tou triste. Porque eu queria tá numa hora dessa, com o salário em dia. Mas, é o realidade do Brasil hoje. O Brasil atravessa a pior crise da sua história. O Ministro Meireles disse lá em Brasilia, no jantar com os governadores que essa é a pior crise da história do Brasil, como alguns países viveram. Como a Espanha viveu recentemente, Portugal viveu, Estados Unidos viveu, a Grécia viveu e nós estamos vivendo no Brasil. Mas, nós não somos um estado industrial. Não é como o Ceará que tem muita indústria, Pernambuco tem muita indústria, a Bahia tem muita indústria. O Rio Grande do Norte não tem indústria. Então, temos que depender um pouco da União. E na hora que depende da União você tem que ter também a boa vontade da União.

COMPLEMENTO
O almoço do Sinduscom foi quarta-feira, No Ocean Palace.

COMENTÁRIO:
Após ler a declaração do governador, o amigo Francisco Alves postou, em sua página no twitter, o seguinte comentário:
O gov @RobinsonFaria falou em crise hoje, que não tem culpa; Grécia, Espanha, Portugal além do Brasil sofreram, Estados Unidos tbm. Ele que já foi a Colômbia constatar o sucesso na segurança pública, bem poderia ir aos estados vizinhos da Paraíba e Ceará, esbanjam prosperidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.