quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Setor gráfico nacional promove evento em Natal dia 26

 Buscando incentivar o setor gráfico do Brasil inteiro, a Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação - ANDIGRAF, realiza o Prêmio de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro, mais conhecido como Prêmio JC


Cordeiro, que este ano acontecerá na cidade de Natal, no dia 26 de novembro de 2021. O evento acontece no Hotel Holiday In, iniciando com um Ciclo de Palestras sobre temáticas atuais e de extrema importância para o setor com grandes nomes da Indústria Gráfica, seguido por um jantar e premiação. 

Previsto para acontecer no ano passado, mas em virtude da pandemia precisou ser adiado para este ano, a 12ª edição do Prêmio JC Cordeiro contou com 49 empresas inscritas de 11 estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com 498 produtos concorrendo à classificação neste grande evento. 

Assim como diversos setores da economia, o setor gráfico precisou se reinventar mediante a pandemia do novo coronavírus. A impressão que já sofria com a modernização e a fuga do impresso ao digital, percebeu na crise, uma chance de se sobressair. Exemplo disso, foi que com o crescimento do delivery - única entrega possível durante o momento de ápice da pandemia, as gráficas passaram a produzir números expressivos de embalagens, sem contar que com a retomada gradual do presencial e a necessidade de sobrevivência de muitas empresas, o material promocional foi um grande destaque dessa retomada para o mercado, como fica claro na classificação do prêmio com excelentes produtos nas categorias mencionadas desta edição.

Além de parceiros locais como a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, o Sebrae-RN, a Prefeitura Municipal de Natal, através da Secretaria de Turismo - Setur, o evento conta com parceiros fornecedores como a ABC Papéis e a Somagraf. 

O evento seguirá todas as recomendações de biossegurança em relação à Covid-19 como o uso de máscara de proteção individual, além do distanciamento social de mesas e disponibilização do álcool 70%. 

CICLO DE PALESTRAS

10h

“Automação Xerox e cores especiais” será o tema da palestra de Maria Duarte, gerente regional de canais da Xerox no Nordeste.

10h20

A palestrante Ana Santana, diretora comercial da Duplicopy&Eurostar apresentará o tema “Gráficas híbridas: você está preparado para este novo contexto?” 

10h40

 A palestra “Muito além da impressão, uma questão de sobrevivência das gráficas” será apresentada por Rodrigo Abreu, CEO da Alphagraphics. 

11h20

“Fluxo de trabalho para gráficas híbridas e embalagem comercial” será a palestra de Vlamir Marafiotti, gerente de produto e marketing offset da Agfa Latam.

14h

“Uma indústria em evolução” será abordado por Alexandre Keese, diretor da Expoprint e da ConverExpoLatinAmerica 2022 

14h50

“Os novos caminhos para a indústria gráfica na era pós-Covid: osdesafios da comunicação impressa”,será apresentado porHamilton Terni Costa, consultor, empresário e professor com mais de 45 anos dedicados ao setor gráfico.

O PRÊMIO 

O Prêmio de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro foi criado em 2009 e é impulsionado pelo crescimento econômico nacional, e tem por objetivo, promover e estimular a arte de produzir com Qualidade. O Prêmio é uma ação voltada para a inserção das Indústrias Gráficas na revolução que ocorre no mercado da região. A cada ano o Prêmio cresce superando as expectativas do ano anterior e, é um excelente balizador da qualidade dos produtos Gráficos produzidos no Brasil.

Texto e ilustração encaminhados pela Assessoria de Comunicação do Singraf/RN 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.