quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Coréia do Sul retira população da ilha bombardeada

Pelos menos 700 dos 1.500 habitantes Yeonpyeong, a ilha sul-coreana atacada pela Coréia do Norte, já foram evacuados - informa nesta quarta-feira o site espanhol ABC.
A maioria é formada por pescadores de caramguejos que trabalham numa zona de risco, a apenas 11 quilômetros da fronteira.
De acordo com a versão da Coréia do Sul, a ilha sofreu uma chuva de 170 obuses de artilharia que destruiu 19 casas e matou dois civis.
CLIQUE AQUI e leia (em espanhol) a cobertura do ABC.

Um comentário:

  1. O que não foi divulgado foi que a Coréia do Sul teria atirado antes, parte de uma “exercício militar”.

    Outra coisa que poucos sabem é que o proprio Estados Unidos ajudou a Coreia do Norte a fabricar a bomba construindo reatores para esta, através do Donald Rumsfeld. Lembra dele, o rei do Tamiflu? A beligerância nuclear da Coreia do Norte foi uma criação quase que exclusivamente do governo dos EUA em que eles armaram o estado stalinista tanto direta como indiretamente através de distribuidores globais de armas sob o seu controle, nomeadamente o Dr. Abdul Qadeer Khan, conhecido também como AQ Khan. Enquanto rotularam a Coreia do Norte como parte do “eixo do mal”, o governo americano entusiasticamente financiou cada etapa de seu programa de armas nucleares.

    http://blog.antinovaordemmundial.com/2010/11/conflito-entre-as-coreias-ou-como-os-eua-ajudaram-a-coreia-do-norte-a-obter-a-bomba-atomica/

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.