quarta-feira, 30 de março de 2011

Hospital estimula alimentação saudável para melhorar qualidade de vida

Com o objetivo de sensibilizar os usuários e comunidade em geral para a importância de cuidarmos da nossa alimentação para termos uma vida saudável, o Hospital Severino Lopes promove nesta quinta-feira (31/03) uma caminhada saindo da instituição até o Parque das Dunas.
O evento contará com a participação dos profissionais de saúde da entidade: Educador Físico, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional, que promoverão uma manhã de atividades físicas e palestras.
A programação está marcada para iniciar às 8 horas com a saída do hospital.
Em seguida, já no Parque das Dunas, às 9 horas, o professor de Educação Física, Ilton, promoverá exercícios físicos.
Em seguida, a nutricionista Ivone ministrará palestra sobre “A nutrição e a qualidade de vida”. estimulando as pessoas a mudar o estilo de vida adotando hábitos mais saudáveis. A equipe interdisciplinar do hospital convida a todos a participarem das atividades que são abertas a comunidade em geral. 
Na atualidade existem grande número de estudos que demonstram que a mudança nos hábitos alimentares, associada a mais tempo dedicado à atividade física, podem influenciar fortemente - e de maneira benéfica - vários fatores de risco na população tais como obesidade, hipertensão arterial, alteração nos níveis de glicose sanguínea e colesterol, entre outros.
Por isso, o Hospital Severino Lopes aproveitou este dia especial, para através de seus profissionais levar a todos a refletirem sobre as nossas atitudes, sobretudo em relação à alimentação usual. 
Texto encaminhado pela Assessoria de Comunicação do Hospital Severino Lopes.

2 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa desses profissionais, já que o governo não toma providencias para uma melhora na saúde da gente. No RJ o governo investe muito na saúde criando UPAs por todo Estado, falo isso por que morei lá e vi de perto as melhorias.

    ResponderExcluir
  2. Legal Ester seu comentário,gosto de ver as mudanças no seu estado,acho até que os políticos daqui deveriam visitar o Rio de janeiro e implantar estas inovações por aqui também...

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.