segunda-feira, 28 de março de 2011

Prêmio Nobel de Física 2004 vem dar aula na UFRN

A Aula Magna da Universidade Federal do Rio Grande do Norte do ano letivo 2011.1 será ministrada pelo cientista norte-americano David Gross, Prêmio Nobel da Física em 2004, no dia 1º de abril, a partir das 9h, no auditório da Reitoria.
O cientista faz parte do Comitê Científico Internacional do Instituto Internacional de Física, com sede na UFRN e vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.
A atuação do Instituto é direcionada ao intercâmbio do conhecimento científico com a comunidade internacional, favorecendo o desenvolvimento científico do Brasil através de propostas, pesquisas e implementações de novas políticas científicas e tecnológicas.
David Gross participará ainda, durante sua estadia em Natal, da Reunião do Comitê Científico Internacional, com o objetivo de discutir o planejamento da programação bianual dos eventos do Instituto.
Formado em Física e Matemática na Universidade Hebraica, em Jerusalém, e com Ph.D em Física na Universidade da Califórnia, em Berkeley, David Gross é membro do Instituto Kavli de Física Teórica da Universidade da Califórnia, uma instituição de referência mundial com mais de 30 anos de atuação, que contribui para as pesquisas e o progresso da física teórica em seus diversos campos de estudos.
Informações da AGECOM..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.