O pároco emérito de Ceará-Mirim, Mons. Rui Miranda, de 83 anos, foi sepultado, no início desta noite, no altar de Nossa Senhora de Fátima, do lado direito da nave central da Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Segundo o atual pároco, padre Bianor, Mons. Rui lhe havia anunciado esse desejo e ele o transmitiu ao administrador apostólico da Arquidiocese, dom Matias Patrício de Macedo, que deu a necessária autorização.
Foi Dom Matias quem presidiu a cerimônia fúnebre, incluindo a celebração de missa de requiem, de corpo presente, concelebrada por vários sacerdotes, dentre os quais dois contemporâneos do Mons. Rui no Seminário de São Pedro: Monsenhores Armando e Lucena.
Presentes à matriz superlotada, dentre outras autoridades, o prefeito Antônio Peixoto, o vice, Luiz Antônio, a ex-prefeita Edinólia Melo, acompanhada do marido, ex-governador Geraldo Melo, a desembargadora Zeneide Bezerra, ex-juiza de Ceará-Mirim, o presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio, o vereador Roberto Lima, os ex-vereadores Antônio Ivo, Manoel Barbosa e Franklin Marinho e o ex-prefeito de Maxaranguape, Amaro Saturnino.
Leia também aqui no Blog:
Ceará-Mirim perde o Mons. Rui Miranda
Boa cobertura. Pois, como descreveu, imaginei aquele templo tomado por fé e compaixão da perda.
ResponderExcluir