A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, dentro do programa de Bolsa Luso-Brasileira Santander Universidades, recebeu três alunas do curso de Enfermagem da Universidade da Madeira.
As estudantes farão o Estágio Supervisionado em Área Hospitalar no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).
Durante dois meses, as portuguesas ficarão hospedadas em Ponta Negra, com o apoio da bolsa que recebem, e terão padrinhos – alunos de enfermagem – que as acolhem e orientam durante a estadia no País.
Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da UFRN, Sheila Saint-Clair da Silva Teodósio, a experiência oportuniza a troca de conhecimento e possibilita aos alunos conhecer as instalações da instituição norte-rio-grandense.
“Esse é um programa importante para nós. E o mais interessante é que existe a possibilidade de nossos estudantes também irem para universidades estrangeiras”, disse a professora Sheila Teodósio.
O programa de mobilidade intercambial da UFRN recebe, desde 2010, alunos que estão concluindo o curso de Enfermagem. Esse é o terceiro grupo de jovens que chega à Universidade Federal do RN. Há, no entanto, uma diferença deste ano para os anteriores: as alunas irão atuar no HUOL, enquanto nas duas últimas edições os trabalhos foram realizados no Hospital Walfredo Gurgel.
Divulgação da AGECOM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.