sábado, 14 de julho de 2012

APAC concede "Menção honrosa" a Walter Alves


O deputado estadual Walter Alves (PMDB) recebeu, nesta sexta-feira (13), um título de Menção Honrosa em reconhecimento aos trabalhos feitos em prol da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados- APAC de Macau.
A Menção foi proposta pela própria APAC e pelo Programa Novos Rumos na Execução Penal, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), que coordena a Associação. 
No dia 5 de junho, Walter protocolou um projeto de lei que institui a APAC como órgão de utilidade pública, o que permitirá novas parcerias e convênios com o poder público. Atualmente, o projeto está tramitando nas comissões da Assembleia Legislativa.
O método de ressocialização aplicado na APAC teve início em 1972 e é considerado um dos melhores para condenados, porque, ao contrário do sistema carcerário normal que registra constantes fugas e grande taxa de reincidência no mundo da criminalidade, ele consegue atingir um índice de ressocialização em torno dos 90% com baixos índices de fuga.
“Me sinto honrado em ajudar a APAC e mais ainda em receber essa Menção. É realmente impressionante o trabalho desenvolvido aqui. É um exemplo a ser seguido. Os resultados mostrados na recuperação desses homens é a prova disso. A gente precisa expandir esse trabalho”, disse Walter.
Nesta sexta-feira, o parlamentar conheceu de perto o trabalho desenvolvido na Associação em companhia do juiz-coordenador Gustavo Marinho; do pastor-diretor Francisco Joaquim; do ministro Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social; e do secretário Luiz Eduardo Carneiro, titular da pasta de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).
Texto e foto encaminhados pela Assessoria de Imprensa do deputado Walter Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.