segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ministério da Saúde formaliza intervenção no Walfredo

É assim que estou entendendo o conteúdo da nota abaixo que me foi encaminhada pela Assessoria de Comissão da Secretaria Estadual de Saúde:


"O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel é um dos 12 hospitais do país que integram o programa SOS Emergência. Na última semana, o apoiador do Ministério da Saúde, o enfermeiro Marcelo Bessa, deu início ao trabalho, que será dividido em quatro fases, onde estão previstas ações e metas a serem cumpridas até o fim do ano.

Segundo o apoiador, “este primeiro momento é de expectativa e conhecimento”. Para tanto, Marcelo já planeja encontros com todos os chefes e gerentes para exposição do Projeto. As reuniões também servirão para identificar dificuldades e pontos positivos de cada setor, “Só assim todos os profissionais terão a oportunidade de opinar e fazer parte da construção de uma nova realidade assistencial”, disse o apoiador.

O SOS Emergência integra a Rede Saúde Toda Hora, do Governo Federal, que tem como objetivo alcançar até 2014, os 40 maiores prontos-socorros brasileiros, abrangendo todos os 26 estados e o Distrito Federal. A estratégia tem como objetivo atuar de forma mais organizada e efetiva sobre a oferta da assistência nas grandes emergências do país.

As medidas adotadas como o acolhimento e classificação de risco dos acidentes, gestão de leitos, monitoramento contínuo dos resultados possibilitam avançar no alcance dos objetivos do programa.

O apoiador do Ministério da Saúde (MS), Marcelo Bessa, está atuando junto ao corpo diretivo do hospital. Ele auxiliará nos processos burocráticos e gerenciais. Neste primeiro mês, um diagnóstico situacional do Walfredo Gurgel mostrará quais os principais gargalos da unidade, a partir daí, serão implantadas   soluções para os problemas identificados".

Agora é esperar para ver se, junto com o governo estadual, o federal terá condições de colocar o Walfredo Gurgel para funcionar de forma decente.

CLIQUE AQUI para relembrar a última reportagem do JORNAL NACIONAL, da Rede Globo, sobre a realidade no principal hospital público do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.