quarta-feira, 1 de abril de 2015

Prefeitura de São Gonçalo (RN) entrega peixe e arroz a 14 mil famílias na Semana Santa

O Peixe e arroz da Semana Santa começaram a serem entregues na manhã desta terça-feira (31) na Zona Urbana de São Gonçalo do Amarante. 
Foram beneficiadas as comunidades de Novo Amarante, Golandim, Padre João Maria, Conjunto Brasil, São Gonçalo, Novo São Gonçalo, Santa Terezinha, Oiteiros, Santo Antônio, Novo Santo Antônio, Pau Ferro, Loteamento São Pedro, Conjunto Amarante, Serrada, Ipê, Jardim Lola, Guanduba, Jacaré Mirim, Pajuçara, Uruaçu, Jacaraú, Coqueiros, Canaã, Barreiros e Regomoleiro. 
A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania informou que 14 mil famílias, inscritas em programas sociais, e que se enquadram no programa de baixa renda estão sendo beneficiadas. 
Neste ano serão entregues 20 mil quilos de peixe. O valor investido na compra do pescado e arroz foi de R$ 210 mil.
“Há alguns anos que recebo e pelo que estou vendo, esse ano o peixe está ainda melhor. É uma ajuda muito boa para quem não tem muita condição, assim como eu. Aqui no Novo Amarante, no meu ponto de vista, tudo está funcionando direitinho e não tenho do que reclamar”, disse Maria da Paz, moradora do Novo Amarante e beneficiada.
A Prefeitura Municipal realiza o trabalho assistencial desde o primeiro ano do mandato do gestor Jaime Calado, em 2009. 
Assim como em anos anteriores, o prefeito acompanhou o primeiro dia de entrega ao lado da secretária de Assistência Social, Jane Oliveira, dos vereadores Geraldo Verissimo e Raimundo Mendes, além de alguns secretários e equipe de apoio.
“A cada ano a gente tenta melhorar ainda mais a qualidade do alimento oferecido à população. A situação financeira que estamos passando no Brasil não é fácil para ninguém, com esse gesto, queremos desafogar e fazer com que algumas famílias não comprometam seu dinheiro para adquirir o peixe. Faço questão de acompanhar todos os anos e falar com cada um que se encontra na fila, é gratificante ver a alegria por algo que estamos fazendo” afirmou Jaime Calado, prefeito municipal.
A entrega continua nesta quarta-feira (1), nas comunidades de Olho D’água do Carrilho, Nova Zelândia, Passagem da Vila, Jardim Petrópolis, Guajirú, Massaranduba, Serrinha de Baixo, Serrinha de cima, Serrinha do Meio, Riacho do meio, Olho D´água do Chapéu, Rio da Prata, Alagadiço Grande, Utinga, Barro Duro, Lagoa de Tapará, Ladeira Grande, Chã de Moreno, Igreja Nova, Jenipapo, Bela Vista, Campinas e Belo Horizonte.
Texto (de Marília Costa) e fotos (de Raphael Santos) encaminhados pela Secretaria Municipal de Comnunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.