sábado, 30 de abril de 2016

O questionável ataque de Robinson ao dr. Lagreca

O governador Robinson Faria foi ingrato e deselegante ao externar, de público, seu desencanto com a gestão realizada pelo professor Ricardo Lagreca à frente da Secretaria de Saúde.
Aliás, para quem conhece a capacidade profissional de Lagreca, não apenas como profissional da saúde, mas também como gestor público, o governador foi muito mais do que ingrato e deselegante. Foi falso também.
Despreparado para as funções que buscou nas ruas, as duras palavras de Robinson contra Lagreca têm o tamanho do seu deslumbramento com a vitória eleitoral que obteve, conquistando um cargo cujos reais desafios ele tem se revelado incapaz de alcançar.
Isso ficou claro na hora em que jogou sobre o ex-auxiliar a responsabilidade pelo suposto descumprimento de metas que ele diz haver estabelecido, sem lembrar que, em nenhum momento, chegou com as condições que seriam necessárias para atendê-las.
Pior para o Rio Grande do Norte. E para o próprio Robinson também que, com essa atitude grosseira, diminuiu em muito sua já debilitada capacidade de atrair para sua equipe nomes do quilate de um Lagreca que se disponham a integrar seu grupo de auxiliares.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Poti Neto homenageia Padre Felipe Anderson

Em mensagem que postou nas redes sociais nesta sexta-feira, o vice-prefeito de São Gonçalo, homenageou o Padre Felipe Anderson, pároco de Santo Antônio do Potengi, que está aniversariando.
Poti escreveu: 
"Fiz questão de ir levar nesta sexta-feira o meu abraço ao Padre Filipe Anderson. É o dia do seu aniversário e, por isso, como admirador do grande trabalho pastoral e social que realiza em favor do nosso povo, externo de público o meu reconhecimento e a minha gratidão. Que nunca lhe faltem, Padre Filipe, a bênção, a graça e a proteção de Deus".

Defesa da presidente Dilma fala no Senado

domingo, 24 de abril de 2016

A voz implacável de Kelps

A voz mais implacável que se levanta na Assembleia fazendo cobranças ao governador Robinson Faria tem sido a do deputado Kelps Lima.
- Na campanha ele foi um vendedor de ilusões - lembrou o parlamentar em recente pronunciamento.
E olhe que ele não faz isso pelo prazer de ser oposição;
Fala o deputado Kelps Lima com a autoridade moral de ter dado ao governador um dos votos favoráveis ao uso imoral de recursos carimbados para serem usados - só a partir de 2025 e com destinação específica - o pagamento de aposentadorias de servidores admitidos no quadro de pessoal do Estado de 2007 pra cá.
Ou seja - A cobrança de Kelps é a cobrança de quem, num primeiro momento, esteve disposto a ajudar, inclusive mandando às favas o - digamos - "administrativamente correto".- objetivando permitir que o governador pudesse se orgulhar de estar fazendo o impossível para manter em dia o pagamento do funcionalismo. 
Deve ter pensado o deputado que o governador precisava daquele gesto da Assembleia - imoral - para poder começar o seu governo com o mínimo de fôlego e acreditando que, descartado o fantasma do atraso do funcionalismo logo no primeiro mês e nos seguintes, teria Robinson a capacidade de adotar as medidas necessárias ao reequilíbrio financeiro do erário estadual.
Ledo engano. Robinson deslumbrou-se com o 1 bilhão de reais dos futuros aposentados que lhe colocaram nas mãos e com esses recursos levou o seu primeiro ano de gestão navegando em mar de almirante e céu de brigadeiro diante de um funcionalismo pago em dia, mas ignorando o fato de que recebeu, na realidade, um dinheiro maldito que vai lhe fazer muita falta amanhã.
Só que o primeiro ano se foi e, em vez de melhorar, o quadro administrativo do RN assume um ar verdadeira catastrófico - especialmente na segurança e saúde pública.
A "ficha" ainda não caiu por completo para os servidores, embora desde o esgotamento do Fundo Previdenciário, venha o funcionalismo estadual enfrentando a incerteza de não saber o dia certo da próxima liberação do seu salário mensal.
Caiu, porém, para o deputado. E num tardio, mas obstinado esforço (talvez como se estivesse tentando se redimir do erro que, certamente assume), Kelps tem procurado lembrar compromissos de campanha anunciados por Robinson e que hoje estão relegados a um deslavado esquecimento.

Líderes do PMDB prestigiam filiações em Maxaranguape

O deputado federal Walter Alves (PMDB), participou, nesse sábado (23), de evento de filiação partidária em Maxaranguape, ao lado do senador Garibaldi Filho (PMDB), presidente do PMDB, Henrique Eduardo, ex-prefeito de Maxaranguape, Amaro Saturnino, prefeita Neidinha, Vice prefeito Marinho, prefeita de São Miguel do Gostoso, Fafá, vereadores e partidários. 
Em discurso, Walter ressaltou a importância de eventos como o que estava sendo realizado em Maxaranguape e principalmente, a importância que o PMDB tem para o município. "O PMDB sempre esteve ao lado de Maxaranguape, ajudando o município a se desenvolver", enfatizou o deputado.
Walter cumpre agenda na segunda-feira pela manhã em Natal, e em seguida, deve seguir para Brasília, para participar das sessões da Câmara Federal.




sábado, 23 de abril de 2016

Em transparência São Gonçalo está abaixo de 42 municípios

Um dos quatro maiores municípios do RN, pelo menos em população, São Gonçalo do Amarante, ficou mal no ranking da transparência 2015, divulgado pelo MPF.
Juntamente com Ceará-Mirim, coincidentemente outro município potiguar administrado pelo PR, ficou em 43º lugar, com nota 4,4.
CLIQUE AQUI para ler reportagem.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Paulo Emidio anunciado como pré-candidato de Jaime

O ex-prefeito de São Fernando, Paulo Emídio, foi anunciado como pré-candidato do PR à Prefeitura de São Gonçalo.
Dos 13 vereadores da base de apoio ao atual prefeito Jaime Calado, só seis aceitaram falar durante o lançamento.
CLIQUE AQUI e saiba mais.
Foto: Divulgação

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Há mais de 4 anos não nasce uma criança em Macaíba-RN

É o tempo que o tradicional hospital da cidade - Alfredo Mesquita Filho - está fechado.
Foi o que revelou o jornalista Rômulo Estânrley numa entrevista que concedeu nesta quinta-feira no Jornal da Educativa.
Rômulo também fez um balanço da realidade política local.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Dilma: "Vivemos tempos difíceis: De golpe, de farsa e de traição"

Chico Anysio: Coalhada, o grande craque do humor brasileiro

Para relembrar Chico Anysio, Bozó: "Eu trabalho na Globo"

Relembrando Chico Anysio, o maior humorista que conheci: Justo Veríssimo

Vereador da base de Jaime nega-se a apoiar nome do PR

O vereador Barão (Solidariedade) ocupou a tribuna da Câmara de São Gonçalo nesta terça-feira e se anunciou como pré-candidato a prefeito.
Isso significa dizer que não aceita apoiar o pré-candidato do PR, indicado por Jaime Calado.
CLIQUE AQUI e leia reportagem.

Paira sobre servidores ameaça de congelamento salarial

Sindicatos de servidores públicos do RN estão se mobilizando para um ato público conjunto na próxima quinta-feira contra o projeto de congelamento salarial encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo.
Segundo Manoel Euflausino, coordenador do SINTEST-RN, a ameaça atinge os três níveis do serviço público - federal estadual e municipal.
CLIQUE AQUI e leia reportagem completa.

domingo, 10 de abril de 2016

Diá recusa sondagem do América, revela Marcos Lopes

O narrador esportivo e apresentador de TV, Marcos Lopes, adianta que a sondagem foi feita por um conselheiro com influência sobre a diretoria.
CLIQUE AQUI para ler a nota completa.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Jaime Calado terá multa diária de R$ 20 mil se descumprir decisão judicial

O prefeito de São Gonçalo do Amarante-RN, Jaime Calado, arcará com multa (de caráter pessoal) de R$ 20 mil por dia de atraso no descumprimento da ordem judicial que determinou a emissão de folha suplementar em favor dos servidores que tiveram desconto salarial no pagamento do mês de março por se encontrarem em greve.
CLIQUE AQUI e leia reportagem completa..

terça-feira, 5 de abril de 2016

Professores de São Gonçalo procuram o MP e o Tribunal de Contas

Professores de São Gonçalo, em greve desde o início do ano letivo, anunciaram que voltarão a procurar o Ministério Público, na busca de alternativas para superar seu impasse com a Prefeitura. Também vão ao Tribunal de Contas pedir uma auditagem nas informações que recebem do prefeito Jaime Calado. 
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

PSDB fará aliança com o PMDB em São Gonçalo

O presidente de honra do PSDB, deputado federal Rogério Marinho, indicou em entrevista que concedeu nesta segunda-feira, no Jornal da Educativa, que o caminho do PSDB na eleição deste ano, em São Gonçalo, é formalizar uma aliança com o PMDB.
Na entrevista, Rogério fez um balanço da realidade nacional e do Rio Grande do Norte.
CLIQUE AQUI para ler reportagem.



Poti Neto participa de curso promovido pelo PMDB

O vice-prefeito de São Gonçalo, Poti Neto, ao lado de outros pré-candidato do PMDB em vários municípios, participou nesta segunda-feira, em Natal, de um curso preparatório realizado pelo partido com vistas às eleições municipais deste ano.
"Saber para vencer", foi o título do curso.
Participaram representações de vários municípios, e lideranças como os deputados Hermano Morais, Gustavo Fernandes, vereador Felipe Alves (Natal),prefeito de caicó, Roberto Germano e vários vereadores do interior, entre os quais Lobão, de Caicó e Manoel Batista, de Carnaubais.


Última aplicação da pena de morte no Brasil completa 140 anos

domingo, 3 de abril de 2016

Folha e Isto É aumentam a pressão sobre Dilma

Folha de São Paulo e Isto É estão disponibilizando textos fulminantes contra a presidente Dilma Roussef.
Em editorial, a Folha afirma que nem Dilma, nem o seu vice, Michel Temer, dispõem de condições para exercer o governo. Perderam a credibilidade da sociedade.
O editorial com o título "Nem Dilma nem Temer" destaca: "É forçoso reconhecer que a presidente constitui hoje o obstáculo à recuperação do país".
Para ler o texto integral, CLIQUE AQUI
Por sua vez, a revista Isto É disponibliza reportagem intitulada "Uma presidente fora de si", revelando o que afirma serem "bastidores" da intimidade presidencial da governante.
Para ler a reportagem, CLIQUE AQUI.

Artigo de Paulo Afonso Linhares

QUANDO IMPEACHMENT É GOLPE

Paulo Afonso Linhares


Os defensores do governo Dilma Rousseff, inclusive a própria, tanto bateram na tecla de que "impeachment é golpe" que botaram na defensiva os setores oposicionistas, sobretudo, aqueles encastelados nos poderosos veículo de comunicação de massa, a começar pela Rede Globo que, a despeito de receber polpudas verbas publicitárias do Governo Federal - seus dois principais noticiosos, que são o Bom Dia Brasil e o Jornal Nacional são patrocinados pelo Banco de Brasil - agride grosseiramente o governo, a presidente da República e lideranças partidárias, tudo em profundo desprezo à ética jornalística e que fazem desse veículo midiático algo parecido com um sempre irado e radical partido político de oposição.
Aliás, não sobram dúvidas de que grande parte dos índices negativos do governo Dilma se deve ao diuturno trabalho de sua desconstrução, a cargo da poderosíssima Globo e veículos de comunicação alimentados com gordas verbas publicitárias do Governo Federal. Neste sentido, por paradoxal que pareça, finda a generosidade "republicana" da presidenta Dilma como um retumbante e enorme gol contra o seu governo.
Contudo, nos últimos dias a Globo tem investido muita energia facciosa de seus noticiosos para "esclarecer" a opinião pública de que impeachment não é golpe. Para tanto utiliza expedientes falaciosos para dizer o óbvio ululante, inclusive com entrevistas de juristas e magistrados, muitos dos quais imprecisamente proclamam a "legalidade" desse instituto de berço constitucional. Besteiras ao cubo. Claro, qualquer aprendiz do direito ao responder à singela indagação do tipo "o impeachment é golpe?" dirá que não. Resposta certíssima. Em si, o instituto previsto nos artigos 85 e 86 da Constituição, claro, não é golpe. Golpe (branco) será sempre a sua aplicação para fins diversos daquele previsto pelo constituinte originário, do mesmo modo que uma sentença judicial que conspurca injustamente a decisão da soberania popular manifestada nas urnas seria, por igual, representa um golpe contra a democracia.
Ora, o artigo 85 da Constituição estabelece a relação dos crimes de responsabilidade do presidente da República puníveis com o seu impedimento, atentatórios contra a Constituição e, em especial, os que contrariam: "I - a existência da União; II - o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação; III - o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais; IV - a segurança interna do País; V - a probidade na administração; VI - a lei orçamentária; VII - o cumprimento das leis e das decisões judiciais". Em castiço "jurisdicizês", esse dispositivo constitucional estabelece um típico numerus clausus, ou seja, uma relação fechada, exauriente, de hipóteses de crimes de responsabilidade. Assim, não pode ser base para impeachment qualquer conduta do presidente da República que não se enquadre nos tipos do artigo 85 da Constituição.
No caso concreto, a tentativa de cassação do mandato da presidenta Dilma em razão das tais "pedaladas fiscais" não é enquadrável em qualquer das hipóteses previstas no referido artigo 85 da Constituição. Inegável que se construiria em conduta ilícita prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe o financiamento do governo por bancos cujo controle acionário lhe pertence. Entretanto, para infração dessa natureza há outras formas de punição diversas daquelas previstas para o crime de responsabilidade do presidente da República. Numa atitude corajosa, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Mello afirmou, em recente edição de O Globo, que impeachment sem justa causa, impossível de enquadramento nas hipóteses do artigo 85 da Constituição, redunda em inequívoco golpe de Estado, pelo que assiste razão à presidenta Dilma quando verbera contra isso: "Acertada a premissa, ela tem toda razão. Se não houver fato jurídico que respalde o processo de impedimento, esse processo não se enquadra em figurino legal e transparece como golpe", conclui o ministro Marco Aurélio.
Incrível é que, após citar a opinião desse importante magistrado brasileiro - que jamais poderia ser classificado como "petista" ou algo assemelhado - a mesma matéria revela que sua opinião discrepa das de seus colegas, os ministros Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, todos igualmente do STF, "que já disseram que o impeachment é um instrumento legítimo para viabilizar a responsabilização política de qualquer presidente da República". Bobagem. Esse veículo tradicional da imprensa escrita gravemente deturpa palavras e conceitos, sobretudo, por não haverivergência alguma há entre o que disseram um e outros. O que há mesmo é uma diferença de contextos: enquanto estes falaram genérica e abstratamente sobre o impedimento previsto nos artigos 85 e 86 da Constituição, dizendo não ser golpe, Marco Aurélio, indagado sobre o caso concreto relativo ao processo que tem curso no Congresso Nacional, apenas asseverou que sem configuração de qualquer das hipóteses do mesmo artigo 85, o impeachment se transmuda numa espécie de golpe. Se perguntado da mesma forma que seus colegas o foram ("impeachment é golpe?") seguramente que responderia também da mesma forma que eles. Interpelados acerca do mesmo caso concreto, os ministros já citados talvez nem preferissem opinar, em face da condição de magistrados. Um ou outro certamente seria afirmativo: impeachment sem uma das justas causas do artigo 85, CF, é mesmo um tipo de golpe. 
Infelizmente, nestes ásperos dias que vive o nosso país, a ética jornalística e a lógica mais elementar são coisas do passado, desde que esse olvido sirva ao propósito de subtrair a qualquer custo o mandato conferido à atual presidenta da República. E sem preocupação alguma com os danosos efeitos colaterais que isso pode representar para esta nação.Vivam, pois, a falácia e a falência das verdadeiras instituições republicanas. Ao dilúvio que se avizinha!

sábado, 2 de abril de 2016

PMDB realiza convenções em Jardim de Piranhas e Santo Antônio

O PMDB realizou convenções neste sábado, dia 2, em Jardim de Piranhas e em Santo Antônio. ao lado de outras lideranças, o vice-presidente estadual do partido, deputado Walter Alves, participou das duas convenções.
CLIQUE AQUI e leia reportagem.




Prefeito Getúlio Ribeiro assume o comando da AMLAP

O prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro, assumiu sexta-feira a presidência da AMLAP - Associação dos Municípios do Litoral do Agreste Potiguar. 
Ele recebeu o cargo do seu colega de Serrinha, Fabiano Teixeira.
A solenidade foi prestigiada pelo governador Robinson Faria, senador Garibaldi Filho, deputados Rogério Marinho e Fábio Farias (federais) e os estaduais Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Disson Lisboa.
CLIQUE AQUI e leia reportagem.

Araken Farias deixa o PSC e entra no PSB

O advogado Araken Farias deixou a presidência estadual do PSC, desfiliou-se desse partido, assinou a ficha de filiação ao PDS, e foi nomeado novo presidente Comissão Provisória de Natal.
A posse foi na sexta-feira, dia 1º, em solenidade conduzida pelo presidente estadual do partido Rafael Motta.
CLIQUE AQUI e leia reportagem.
FOTO: Divulgação/PSB.


sexta-feira, 1 de abril de 2016

Presidente do PDT em Macaiba confirma filiação de Valério

O presidente do PDT em Macaíba, ex-vereador Odilon Benício Júnior, confirmou que o ex-deputado Valério Mesquita assinou neste dia 1º a ficha de filiação ao partido.
CLIQUE AQUI e leia reportagem completa.

Sepultamento de Patrício Júnior será amanhã no Morada de Paz

O sepultamento do ex-deputado Patrício Júnior, que faleceu hoje de manhã em Pau dos Ferros, vítima de infarto será amanhã, às 16 horas, no Morada da Paz, em Emaús.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

Desaprovação do governo Robinson já passa dos 50%

A pesquisa foi realizada pela Consult e foi divulgada nesta sexta-feira pela FIERN.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.