quarta-feira, 18 de março de 2015

Obra de Zíbia Gasparetto será encenada em Natal dia 25

Uma super produção de um dos maiores sucessos literários da escritora Zíbia Gasparetto, ‘O Amor Venceu’ completa 19 anos em cartaz e será apresentada dia 25 de março, às 20h, no TAM
  
A adaptação foi feita por Renato Modesto (Prêmio SESI de Dramaturgia de 1996) e a direção está a cargo de Lucienne Cunha. Zíbia, a autora, esclarece que ‘O Amor Venceu’ trata-se de uma história real extraída dos entrechoques constantes que presenciou no passado.

O espetáculo, que está em cartaz há 19 anos no Brasil, vai ao encontro dos anseios e expectativas do ser humano mexendo com as emoções de cada pessoa. A história de amor de quatro jovens        se passa no Egito Antigo (1.200 a.C.), nas terras do Faraó, onde os personagens ora senhores, ora escravos, encontram-se entre prazeres e dificuldades pela vida, tentando resgatar a sua verdadeira existência.

O Amor Venceu estreou sua primeira montagem em 1995. O espetáculo já foi apresentado em quase todo o Brasil e visto por milhares de pessoas.




SINOPSE:
Em uma grande festa Pécos é promovido ao cargo de General Supremo agraciado pelo Faraó com a Grã-Pedra Opalina e com duas escravas: Solimar, que herdou de seu pai os conceitos sobre as leis que regem a vida do homem na terra e Nalim que, sendo em suas terras uma nobre, não se conforma em se tornar uma escrava e alimenta a ideia de retornar ao seu país e vingar-se de Pécos.
Jasar, irmão de Pécos, que por muito tempo esteve fora estudando os segredos do universo, retorna e traz consigoo tio Osiat e a bela prima Otias.

Um atentado coloca a vida de Pécos em risco que sobrevive graças aos aprendizados do irmão Jasar e da dedicaçãode Solimar, que encontra em Jasar um grande amigo, não demorando pra que essa amizade se transforme num grande amor, porém, Solimar vê suas esperanças acabarem quando Osiat pede em seu leito de morte, que Jasar case-se com Otias. O desenrolar dessa trama o público só saberá assistindo o espetáculo O Amor Venceu’.


FICHA TÉCNICA
Autoria                        Zíbia M. Gasparetto
Adaptaçã                   Renato Modesto
Locuçã                      Paulo Goulart
Direçã                      Lucienne Cunha
Luz                             Henrique Oliveira
Som                           Will Izidio
Assessoria de Imprensa: G7 Comunicação – 8899 0905

ELENCO

Luciene Cunha
Éder Soares
Alexandre Carlomagno
Iza Bianco
Flávio Wongálak
Luana Gonçalves
Edu Sampaio
Karla Estevão
Paulo Pereira
Alexandre Luz
Néviton de Freitas


Serviço:                                        
Espetáculo: O Amor Venceu 
Data e hora: 25 de março, às 20h
Local: Teatro Alberto Maranhão – TAM
Duração: 01h30
Classificação Etária: 08 anos
Ingressos: à venda no Georges Cabelo e Arte em Petrópolis e no Midway Mall, além da bilheteria do TAM. Preço: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (estudantes, idosos, assinantes da Tribuna e cabo Telecon).  
Texto e ilustração encaminhados pela G7 Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.