É a própria Associação Brasileira de Supermercados (Abras) que informa em seu portal. O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), "já conquistou mais de uma centena de parlamentares para aderir à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo". O tucano tem sido, ainda de acordo com a instituição, um dos "principais apoiadores" da iniciativa, pela qual tem trabalhado "firmemente".
“Nós precisamos atuar no sentido de contribuir para a geração de emprego no país, assim como a desburocratização do nosso sistema e a diminuição da carga tributária, que é uma das mais altas do mundo. O setor de comércio e serviços é uma atividade de fundamental importância para a economia do Brasil e merece toda a nossa atenção”, disse Rogério.
A expectativa é que a instalação e eleição dos membros da Frente seja realizada no mês de abril, em data ainda a ser confirmada. Por sugestão de Rogério, o grupo deverá ter reuniões mensais, além de um simpósio por semestre sobre um tema de interesse nacional para o setor de comércio, serviços e empreendedorismo.
A Frente está sendo constituída pelo Congresso para auxiliar na formulação de diretrizes que apoiem os setores em relação à simplificação da carga tributária, desburocratização, regulamentação dos meios de pagamento, estímulo à qualificação profissional, estabelecimento de acordos bilaterais de comércio e ao fomento do consumo, por meio do mercado de capitais.
A Associação Brasileira de Supermercados integra todo o setor supermercadista no País, que hoje conta com mais de 85 mil lojas no território nacional. O setor, que faturou cerca de R$ 300 bilhões em 2014, é um dos maiores empregadores do país, gerando 1,75 milhão de postos de trabalho diretos, segundo a Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho e Emprego - RAIS. Fonte: Redação Portal ABRAS
Texto e foto encaminhados pela Assessoria do deputado Rogério Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.