quarta-feira, 18 de março de 2015

CNA lança Programa Nacional de Proteção de Nascentes

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lança no próximo domingo (22/3), a partir das 10h, no Parque Olhos D’água, em Brasília (DF), o Programa Nacional de Proteção de Nascentes. 
A iniciativa faz parte das celebrações do Dia Mundial da Água, comemorado na mesma data. A meta é proteger mil nascentes neste ano em todo o país nas áreas rurais.
Com o tema “Proteja uma nascente em um dia”, a CNA reafirma, por meio desta e de outras ações, a preocupação do setor agropecuário com a qualidade da água e a preservação da biodiversidade brasileira. 

A preservação das nascentes e dos olhos d’água é essencial para atender às necessidades do campo e dos centros urbanos, tanto para o consumo quanto para a produção de alimentos.
A ideia é mostrar à sociedade brasileira que a conservação das centenas de milhares de nascentes em todo o Brasil é possível. Basta apenas seguir cinco passos. O primeiro passo é identificar o tipo de nascente, entre três existentes: nascentes de fundo de vale, nascentes de encosta e nascentes de contato.


Serviço


Evento: Lançamento do Programa Nacional de Proteção de Nascentes
Data: Domingo (22 de Março)
Local: Parque Olhos D’água (414/415 Norte)
Horário: 10h às 12h
Mais informações: (61) 2109 1419
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1411/1419
www.canaldoprodutor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.