quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Pais de alunos desrespeitados pela Secretaria de Educação: SGA

Pais de alunos da zona rural de São Gonçalo do Amarante sentem-se desrespeitados pela ausência do secretário de Educação do município à reunião que ele próprio havia marcado a fim de discutir o projeto do prefeito Paulo Emídio para fechar turnos do ensino fundamental em mais 3 escolas.
Como consequência, decidiram realizar um acampamento na Prefeitura, a partir desta quarta-feira. O propósito dos pais, com o apoio da comunidade escolar, inclusive do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, é só sair de lá depois de terem uma audiência com o prefeito.
Os pais dos alunos deixam claro que a sua posição não tem conotação partidária - Estão somente defendendo o legítimo direito dos seus filhos em terem uma escola para estudar em sua própria comunidade.
Lembram que até agora, os alunos de comunidade onde esse fechamento se efetivou, enfrentam problemas com a deficiência do transporte público para o seu deslocamento. Isso obriga as crianças e jovens a grandes caminhadas, com todos os riscos provocados com o atual clima de insegurança que o município registra.
O movimento contra o fechamento mobiliza no momento as comunidades de Rio da Prata, Igreja Nova e Genipapo.
Essas comunidades foram convidadas para uma reunião com o prefeito na quinta-feira que antecedeu o carnaval, mas ele não compareceu.
Na ocasião foi anunciado um calendário de três reuniões. A primeira devia ter sido ontem em Rio da Prata. A comunidade escolar compareceu em peso, mas o prefeito não se dispôs sequer a ir ao local marcado.
As outras duas - uma seria hoje, quarta-feira, dia 21, em Igreja Nova; e a terceira, amanhã, dia 22, em Genipapo.
Como a "autoridade" não compareceu à primeira, os pais de alunos decidiram que não iam mais esperar que ele quisesse ir ao seu encontro nas outras duas reuniões. Agora, são os pais de alunos que vão ao encontro do prefeito na sede da própria Prefeitura.
Na foto abaixo, uma mostra do comparecimento à reunião que devia ter sido realizada ontem em Rio da Prata.
Foto: Divulgação/SINTE/SGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.