Só Fernando Mineiro (PT) e Agnelo Alves (PDT) externaram uma certa preocupação quanto à proposta da governadora Rosalba Ciarlini querendo que tramite em regime de urgência o seu projeto de uso dos royalties do petróleo para a formação do Fundo Garantidor de 70 milhões de reais para a construção da Arena das Dunas para a Copa de 2014.
Mineiro pediu que o texto do projeto chegasse aos parlamentares, antes da audiência pública em que a governadora e seus assessores estariam disponíveis para esclarecer eventuais dúvidas dos deputados.
Assim, pelos menos, os deputados saberiam o que perguntar.
Ele considera que seria interessante, também, que a proposta do Executivo passasse pelo crivo do Ministério Público como forma de evitar questionamentos jurídicos.
Mineiro chamou a atenção para o fato de que a lei que dispõe sobre royalties de petróleo coíbe a sua utilização para o pagamento de dívidas.
Por sua vez, Agnelo estranhou a pressa na aprovação do projeto.
- Aqui quando se fala em Copa, parece até que a Copa toda vai ser aqui - lembrou.
Acrescentou que, até hoje, a FIFA não se dignou revelar nem quanto jogos aqui serão realizados - dois, três ou quatro.
Ele também entende que, antes da audiência pública para questionamento da governadora e seus auxiliares, os deputados precisariam tomar conhecimento do texto integral da proposta do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.