sexta-feira, 25 de março de 2011

Proposta de Walter Alves impõe providências contra "saidinha de banco"

O deputado Walter Alves (PMDB) anunciou promulgação de lei de sua autoria, aprovada na Assembléia do RN, impondo aos bancos uma série de providências com o objetivo de dificultar a atuação de bandidos especializados na prática do assalto denominado "saidinha de banco".
Trata-se da lei 9.460/11 que, entre outras medidas obriga os bancos com agências no RN a providenciarem:
1 - Biombos ou cabines que impossibilitem, totalmente, a visualização de quem se utilizar de caixas de auto-atendimento ou estiver sendo atendido em caixas interbos.
2 - Portas de segurança blindadas, giratórias e individualizadas em todos os acessos à disposição do público, com travamento e retorno automático.
3 - Vidros com blindagem para armas de grosso calibre nas portas de entrada, janelas e fachadas frontais e em toda parte que separa o auto-atendimento à parte interna da agência.
4 - Portas com detector de metais.
5 - Recipiente para guarda de objetos metálicos em todos os acessos destinados ao público
6 - Circuito interno de TV nas entradas e saídas dos estabalecimentos, bem como em lugares estratégicos, onde se possa ver o funcionário da agência.

Um comentário:

  1. Será que os Bancos, que ganham tanto dinheiro com as dificuldades alheias (chamadas de clientes) ainda não sabem das providências cabíveis para acabar com esse tipo de crime nas proximidades dos seus estabelecimento?
    Sabem sim, mas não estão ligando para o problema, querem cada vez mais ganhar dinheiro e mais dinheiro.
    Banco para mim não passa de um agiota oficial, com leis para protegê-los e tudo mais.
    Vou ficar torcendo para que essa lei 9.460/11 do Deputado Estadual Walter Alves seja aprovada e entre em vigor o mais rápido possível.

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.