quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dilma manda sustar distribuição do "kit gay" atendendo a evangélicos e católicos

A presidente Dilma Roussef ordenou ao ministro da Educação, Fernando Haddad, que suste a distribuição, na rede nacional de ensino, do kit anti-homofobia, conhecido como "kit gay" - informou o secretário da Presidência, Gilberto Carvalho.
De acordo com o CORREIO BRAZILIENSE, o ministro recebeu a bancada evangélica hoje de manhã e deu a informação.
Revelou que, somente na noite de ontem, a presidente viu o material e "não gostou do que viu".
CLIQUE AQUI e leia a reportagem completa no CB.


Com efeito, ontem, acompanhando os trabalhos na Câmara e no Senado, percebi uma intensa mobilização das bancadas evangélica e católica, bem como da Frente Parlamentar em defesa da Família, reagindo não apenas à distribuição do "kit gay", mas também contra outras atitudes do governo que consideram incompatíveis com os valores da família.
Acho que diante do revés que sofreu na votação do Código Florestal na Câmara, a presidente preferiu não correr outro risco de se incompatibilizar com setores influentes de sua base aliada.
Essas bancadas, reunindo parlamentares dos mais diversos partidos na Câmara e no Senado, estavam dispostas a boicotar todas as votações caso mo governo não tomasse a decisão que a presidente tomou.
Mesmo assim, ainda não está afastada a possibilidade de que entrem na Justiça denunciando o uso de recursos públicos para a produção desse tipo de material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.