segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Alunos de medicina na UFRN põem o câncer em debate

O impacto global do câncer mais que dobrou nos últimos 30 anos. Só no ano de 2008 foram diagnosticados cerca de 12 milhões de novos casos de câncer em todo mundo. Para debater as mais recentes novidades em seu tratamento, ocorre entre os dias 18 e 20 de novembro a 2ª Jornada Norte-rio-grandense de Oncologia. O evento acontece no Pirâmide Hotel e Resort e já conta com 13 palestrantes confirmados e é voltado para profissionais e estudantes da área de saúde.
Os debates e exposições têm como temática o tratamento em diferentes especialidades, desde o câncer pediátrico até os processos de humanização para o paciente oncológico. A jornada é realizada por alunos do 5° período do curso de Medicina da UFRN.
Segundo Eduardo Teodoro, um dos organizadores do evento, a realização da jornada é fundamental para popularizar ainda mais as formas de tratamento e a discussão sobre a doença “Hoje, cada vez mais cedo temos diagnósticos de câncer. Mas muitas vezes pacientes e até mesmo médicos não sabem reconhecer os sinais da doença, o que causa uma demora no tratamento. Eventos assim servem para esclarecer a população, já que a desinformação ainda é grande”, afirma o estudante.
As inscrições para a jornada já estão abertas e podem ser feitas através do blog www.jornadadeoncologia.blogspot.com ou na loja Avohai, do Midway Mall. As inscrições custam, até o dia 31 de setembro, R$ 50,00 para estudantes e R$ 100,00 para os profissionais de saúde.
Os interessados também podem inscrever trabalhos científicos. São esperados mais de 650 participantes, entre profissionais, estudantes da área de saúde e membros da comunidade externa.
Nota distribuída pela AGECOM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.