terça-feira, 13 de setembro de 2011

Curso da UFRN é destaque no Guia do Estudante da Abril

O Curso de Biomedicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi contemplado com quatro estrelas (muito bom) na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril.
A classificação com outros dados informativos será publicada no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2012, disponível nas bancas a partir do dia 6 de outubro, com os detalhes dos melhores cursos do país.
Com início no segundo semestre de 2003, o curso de graduação em Biomedicina capacita profissionais da área da saúde para o exercício de atividades referentes a bioengenharia, produção e análises de bioderivados e análises clínicas, citológica oncótica, hematológicas, moleculares, bromatológicas, ambientais, e por imagem (exceto o laudo, que só pode ser emitido por profissional médico habilitado).
 Segundo o coordenador, professor Carlos Augusto Galvão Barboza, o curso é bem conceituado em vários aspectos e a coordenação se sente muito feliz com esse resultado, já que a boa posição serve de divulgação para o curso e de reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito.
A classificação utiliza basicamente os mesmos critérios do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), analisando a infraestrutura da instituição, notas gerais dos alunos, titulação dos docentes e publicações científicas. 
Além do curso de Biomedicina, os cursos de Ciências Biológicas e Ecologia da UFRN também foram classificados com 3 estrelas pelo mesmo Guia dos Estudante da Editora Abril.
Informação distribuída pela AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.