quarta-feira, 30 de novembro de 2011

IPERN vai cortar benefício do aposentado ou pensionista que não se recadastrou

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN) vai bloquear, a partir do mês de janeiro, o pagamento das pensões e aposentadorias que não forem recadastradas neste ano de 2011.
A atualização dos dados cadastrais deve ser realizada anualmente, no mês em que o beneficiário faz aniversário.
No caso dos aposentados do Estado, o censo começou no mês de maio, os que fizeram aniversário no período de janeiro a abril farão o recadastramento a partir do próximo ano
O instituto fez a convocação através da imprensa e enviou notificações para os endereços que constavam nos cadastros dos beneficiários da previdência estadual.
Atualmente o Estado do Rio Grande do Norte possui 8.973 pensionistas, dos quais, 85% fizeram o recadastramento e, cerca de 15 mil aposentados, destes, mais de 50% ainda não responderam ao censo.
Como a atualização dos dados cadastrais é imprescindível para a previdência, o IPERN fará o bloqueio das pensões e aposentadorias até que os beneficiários regularizem a situação junto ao instituto.
O recadastramento pode ser feito na sede do instituto, nas agências Mossoró, Caicó e Currais Novos, ou nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão em diversos municípios do Estado.
Para atualizar os dados é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (recibo de água, luz, telefone, etc.). 
Nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa do IPERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.