quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Livro relembra o maior terremoto da história do Brasil. Foi em João Câmara-RN

O livro “O terremoto que mexeu com o Brasil – Como João Câmara RN, mostrou que nosso país não está livre de abalos destrutivos”, do professor José Alberto Vivas Veloso, terá dois lançamentos lançamentos esta semana,  no RN.
O primeiro será nesta quarta-feira, dia 30, em João Câmara; o segundo no dia 2, na Cooperativa Cultural da UFRN, no Centro de Convivência, às 11hs.
HISTÓRICO - O dia 30 de novembro de 1986 é uma data que ficou na memória dos potiguares, em especial dos moradores do município de João Câmara. É que nesse dia a cidade registrou “o pior terremoto do Brasil”, um tremor que atingiu 5,1 pontos na escala Richter e chegou a derrubar 4 mil casas na região.
A ocorrência despertou o interesse de pesquisadores locais e de outras partes do País. Um desses pesquisadores é o professor aposentado e criador do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), José Alberto Vivas Veloso.
Seu livro tem como foco principal informações sobre os tremores na cidade, mas também fala sobre a atividade sísmica no Nordeste e no restante do Brasil.

Divulgação da AGECOM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.