quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Yahoo e BOL liberam fotos das 15 finalistas do concurso Miss Bumbum 2011

Aqui estão apenas dois exemplos.
São 15 no total e você pode, inclusive, dar o seu voto a fim de escolher o bumbum que considera mais bonito. 
Para acessar, CLIQUE AQUI.
Outro álbum de fotos está à disposição no portal BOL. Para conferir, CLIQUE AQUI.



A FOLHA diz que Fátima cansou e vai sair do Jornal Nacional

Reprodução da FOLHA
O saite da FOLHA está anunciando que Fátima Bernardes vai deixar a bancada do JORNAL NACIONAL, onde vem brilhando desde 1998.
De acordo com a FOLHA, Fátima de 49 anos, um a mais do que o marido, William Bonner, alegou cansaço.
Em reportagem, além de fotos, a FOLHA disponibiliza um vídeo do segundo dia de Fátima como apresentadora do JN.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem e conferir as fotos e o vídeo.

O nome do Aeroporto - meu artigo desta quarta no NOVO JORNAL

Agora, a briga da vez aqui no RN é por conta do nome do futuro Aeroporto, em São Gonçalo do Amarante.
Não vou negar: Fui criado aprendendo a não gostar de brigar. Principalmente, quando a briga é por nada; ou não me diga respeito, por não me competir decidi-la. Então, pra que brigar? Só por brigar?
Nessa questão do aeroporto, porém, mesmo sem brigar, tenho que dar o meu pitaco. Por ser o aeroporto em São Gonçalo, e por ser São Gonçalo um lugar que conheço desde menino, quando muitos dos que brigam agora nem sequer tinham nascido. Entendi que não ficaria bem me omitir.
Como não gosto de briga, pra mim, o ideal seria que fosse um nome pra cada dia do ano. Assim, talvez fosse possível acatar todas as sugestões, todas as lembranças já apresentadas ou que viessem a ser. Pois, até aqui, não ouvi uma que não fosse merecedora – Aluízio Alves, Dinarte Mariz, Câmara Cascudo, Dona Militana, Cortez Pereira, Dom Nivaldo Monte, Ulisses de Góis, Djalma Maranhão, Juvenal Lamartine, Felipe Camarão, Monsenhor Walfredo Gurgel, Manoel Soares da Câmara e todos os outros.
Nessa lista aí de cima só tem 12. Seria um pra cada mês do ano. Mas, certamente, feita a opção de um nome por cada dia do ano, os outros 350 e poucos não seriam problema.
Problema no momento, especialmente pra mim, é que não sei, sequer, de quem é a prerrogativa de botar o nome do aeroporto.
Da União? Por ser um aeroporto do Brasil? Do Estado? Por estar localizado num dos seus municípios? Ou do próprio município onde está sendo construído?
Não sei. E vou dizer mais uma coisa: Como se não bastasse essa minha dúvida (tenho certeza que ela não é só minha), chega Aluízio Lacerda e coloca no seu twitter, diante de tanta briga, de tantas propostas e sugestões: “Já combinaram com o dono?”
Como eu não sei quem é o dono, vou deixar aqui a minha sugestão, respeitadas todas as outras: Aluízio Alves.
São Gonçalo não passava de um simples buraco, quando Aluízio descobriu e despertou sua vocação desenvolvimentista, implantando, lá dentro, o complexo industrial da UEB. Até então só quem valorizava São Gonçalo era o próprio sãogonçalense.
Foi esse gesto de AA que colocou São Gonçalo no mapa do Brasil.
Agora, aqui pra nós, botem o nome que quiserem. Mas, que venha o Aeroporto!

Prefeituras recebem FPM reforçado em novembro e dezembro

Publicidade

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) alcançou neste mês de novembro aumento nominal de 13,52% em relação a outubro passado e de 10,32% em relação a novembro de 2010.
Os valores da última parcela do FPM amanheceram nesta quarta-feira, 30, nas contas específicas das prefeituras.
Para dezembro, a previsão da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) é de que haja aumento de 23% em relação a novembro e, em janeiro de 2012, haja redução de 6% em relação a dezembro deste ano.
PARCELA EXTRA DO FPM - No próximo dia 9, a STN depositará nas contas das prefeituras a parcela extra do FPM (relativa ao aumento de 1% aprovado em 2007).
De acordo com as estimativas feitas pela Confederação Nacional dos Municípios, o conjunto das prefeituras do RN deverá receber R$ 70.054.121,00.
Em dezembro de 2010, a parcela extra representou para os municípios do RN o total de R$ 56.224.467,00.
Confirmadas as previsões da CNM, a parcela extra deste ano, na comparação com a do ano passado, representará um ganho de 24,6%, sem computar a inflação dos últimos 12 meses.
Nota encaminhada pela FEMURN.

Proerd-RN recebe homenagem na Câmara dos Deputados

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (30) a solenidade de entrega da Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados, que uma vez ao ano homenageia autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos de cunho social que tenham prestado serviços relevantes ao país.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no Rio Grande do Norte (Proerd-RN) foi um dos contemplados.
A indicação foi do deputado federal Fábio Faria, 1º vice-líder do PSD na Câmara, que representou a legenda na cerimônia.
A governadora Rosalba Ciarlini, o secretário estadual da Segurança, Aldair da Rocha, e o Comandante da Policia Militar do RN, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, também marcaram presença na solenidade, ao lado da tenente coronel Margarida Brandão, coordenadora do Programa.
Nota encaminhada pela Assessoria do deputado Fábio Faria (PSD-RN).
Secretário Aldair da Rocha, Fábio Faria, Ten. Cel. Margarida Brandão
e o comandante da PM, Coronel Francisco Araújo

Parceria da Prefeitura com UFRN reforça saúde pública em Macaíba

Publicidade
A notícia está no saite da Prefeitura de Macaíba e me foi enviada pelo secretário de Saúde, Júnior Rego.
O atendimento neste dia 30 teve como alvo a comunidade do campo das Mangueiras e priorizou o atendimento na área de dermatologia.
A prefeita Marília Dias fez questão de acompanhar o trabalho que foi coordenado pelo Dr. Francisco Vasconcelos, médico cirurgião.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa, inclusive com fotos.

IPERN vai cortar benefício do aposentado ou pensionista que não se recadastrou

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN) vai bloquear, a partir do mês de janeiro, o pagamento das pensões e aposentadorias que não forem recadastradas neste ano de 2011.
A atualização dos dados cadastrais deve ser realizada anualmente, no mês em que o beneficiário faz aniversário.
No caso dos aposentados do Estado, o censo começou no mês de maio, os que fizeram aniversário no período de janeiro a abril farão o recadastramento a partir do próximo ano
O instituto fez a convocação através da imprensa e enviou notificações para os endereços que constavam nos cadastros dos beneficiários da previdência estadual.
Atualmente o Estado do Rio Grande do Norte possui 8.973 pensionistas, dos quais, 85% fizeram o recadastramento e, cerca de 15 mil aposentados, destes, mais de 50% ainda não responderam ao censo.
Como a atualização dos dados cadastrais é imprescindível para a previdência, o IPERN fará o bloqueio das pensões e aposentadorias até que os beneficiários regularizem a situação junto ao instituto.
O recadastramento pode ser feito na sede do instituto, nas agências Mossoró, Caicó e Currais Novos, ou nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão em diversos municípios do Estado.
Para atualizar os dados é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (recibo de água, luz, telefone, etc.). 
Nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa do IPERN.

Professor Paulo Fernandes de Oliveira será sepultado n o Morada da Paz

O corpo do professor de Psicologia da UFRN, Paulo Fernandes de Oliveira, será velado na capela do Cemitério Morada da Paz, em Emaús, a partir das 20h. 
O sepultamento deverá ocorrer amanhã, com horário a se confirmar, também no Morada da Paz.

Juiz manda soltar Marcelinho Paraiba

O juiz Paulo Sandro de Lacerda, da 5ª Vara Criminal de Campina Grande (PB), determinou a libertação do jogador do Sport Recife, Marcelinho Paraíba, preso hoje de manhã sob acusação de tentativa de estupro.

Crianças potiguares ganham acesso a escola integral 15 dias depois de nascidas

O Instituto Internacional de Neurociências de Natal-RN está garantindo escola de tempo integral, em Macaíba, a crianças por ele assistidas a partir da segunda semana do nascimento e até o final do ensino médio.
Segundo o cientista Miguel Nicholelis, na realidade, essas crianças começam a ser acompanhadas pelo Instituto bem antes do nascimento:
- Suas mães passam por um rigoroso acompanhamento pré-natal - disse ele durante audiência pública sobre a relação entre ciência e desenvolvimento no Brasil, realizada hoje no Senado Federal.
Esse trabalho com crianças é desenvolvimento em Macaíba, cidade da periferia de Natal.
A palestra de Nicolelis empolgou os senadores que lhe indagaram o que pode ser feito para estender a expeirência de Macaíba a outros municípios brasileiros.
Ele defemde uma ação integrada dos Ministérios da educação da Saúde e da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Na opinião do cientista, os institutos federais de educação tecnológica poderiam atender a alunos da educação fundamental.
- Se 500 institutos aderirem a essa iniciativa – observou – em quatrp anos, um milhão de crianças terão sido beneficiadas.

Voz do ex-presidente Lula já melhorou

É sensível a melhora da voz do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - revela a colunista da FOLHA, Mônica Bergamo.
Segundo ela, os médicos estão festejando esse fato como um sinal claro de que o tratamento do ex-presidente contra o câncer diagnosticado em sua laringe está surtindo o efeito desejado.
Salve! Salve!
CLIQUE AQUI para ler a notícia disponível no saite da FOLHA.

Marcelinho Paraíba preso acusado estupro

O jogador Marcelinho Paraíba foi preso hoje de manhã em Campina Grande acusado de estupro.
Atualmente, Marcelinho está vinculado ao Sport.
A tentativa de estupro teria ocorrido na madrugada de hoje, numa granja do jogador nos arredores de Campina Grande.
A vítima, de 31 anos, seria irmã de um delegado da Polícia da Paraíba.

Ex de Madonna diz que sua "relação foi um farsa" mas rendeu muito

Reportagem no saite espanhol ABC atribui ao ator Guy Ritchie, que viveu 8 anos com Madonna e com ela tem uma filha de 12 anos, a afirmação de que a sua vida era como uma série de televisão.
Mas, admitiu:
- Estou muito feliz por ter vivido esta experiência. Me deu muito dinheiro e a verdade é que o casamento me deu muitas alegrias".
CLIQUE AQUI para ler a reportagem em espanhol.
Madonna e Ritchie em reprodução do saite ABC

Juiz proíbe matérias caluniosas em blog de Pau dos Ferros

Sob o título "Limpeza on line", a coluna César Santos publica, do JORNAL DE FATO< publica, nesta quarta-feira, a seguinte nota:
- Em Pau dos Ferros, o blogueiro José Antônio Nunes, conhecido como "Bal", foi condenado a retirar do seu blog matérias consideradas caluniosas contra o prefeito Leonardo Rego (DEM) e assessores".
De acordo com a nota, caso não atenda à determinação, o blogueiro vai ter que pagar multa diária de R$ 2 mil até o limite de R$ 14 mil.
- A decisão é do juiz Oswaldo Cândido - conclui a nota.

Dentistas potiguares participam do livro "Reconstrução e estética com implantes"

Capa do livro a ser lançado nesta
quarta-feira no Rio (Foto: Divulgação)
Especialistas de renome na área de implantodontia lançam nesta quarta-feira, 30, a mais nova publicação na área o livro Reconstrução e Estética com Implantes.
O livro, organizado por Mario Groisman, conta com a participação dos cirurgiões dentistas potiguares Dickson Martins Fonseca, Keila Barreto Meira, além do ortodontista Carlos Alexandre Câmara.
O livro será lançado durante o “Encontro Clínico de Estéticas e Implantes – Questionando Paradigmas”, no Espaço Lamartine, Rio de Janeiro.
Além da condição de co-autor, Dickson Fonseca participa ainda da solenidade representando o presidente da Federação Mundial de Odontologia Estética (IFED) e da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), da qual é diretor administrativo.
Em 21 capítulos, Mario Groisman e seus colaboradores desenham um panorama estruturado e ilustrado, abordando protocolos clínicos essenciais na prática da odontologia moderna.
A implantodontia moderna é uma disciplina considerada nova que oferece um tratamento menos invasivo, com maior conforto, otimizando o conhecimento multidisciplinar, principalmente de prótese.
No prefácio da obra, o doutor em cirurgia dental Bernard Touati, explica que o livro de Mario Groisman “é um testemunho excepcional, fornecido por especialistas de renome que se reuniram compartilhando suas experiências em vários campos, o que é essencial para a obtenção do sucesso em estética sobre implantes”.
Divulgação da Mixmidia Assessoria de Comunicação.

Conselho Deliberativo do ABC convocado para o dia 12

O Conselho Deliberativo do ABC está convocado pelo seu presidente, Ivis Bezerra, para se reunir dia 12 de dezembro, às 18h30, na sede social, em Ponta Negra.
Pauta:
1 - Apresentação do plano orçamentário-financeiro para o exercício de 2012 pelo presidente do Clube, Rubem Guilherme.
2 - Relatório da presidência sobre as atividades do clube em 2011.
3 - Avaliação das Câmaras setoriais do Conselho Deliberativo.
4 - Uso do estacionamento social pelos integrantes do Conselho Deliberativo.
5 - Fixação do valor da contribuição dos conselheiros para o exercício de 2012.

Segunda parcela do 13º dos servidores do RN sai dia 16

Quem deu a informação foi a governadora Rosalba Ciarlini, entrevistada ontem na TV Ponta Negra - informa a coluna "Notas & Comentários" da TRIBUNA.
Acrescentou que o salário de dezembro será pago nos dias 29 e 30.

Crivela defende passaporte diplomático para R.R. Soares

O senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), autor do pedido de passaporte diplomático para o chefe da Igreja Internacional da Graça de Deus, R. R. Soares, disse que o seu objetivo foi garantir isonomia de tratamento às lideranças religiosas.
Segundo acrescentou, os bispos católicos têm direito a solicitar o mesmo privilégio ao Itamaraty.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto, lendo reportagem no saite da FOLHA.

Veja a capa do NOVO JORNAL nesta quarta-feira

Compre o NOVO JORNAL nas bancas ou faça 
uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: (84) 3221-4554.
CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

Livro relembra o maior terremoto da história do Brasil. Foi em João Câmara-RN

O livro “O terremoto que mexeu com o Brasil – Como João Câmara RN, mostrou que nosso país não está livre de abalos destrutivos”, do professor José Alberto Vivas Veloso, terá dois lançamentos lançamentos esta semana,  no RN.
O primeiro será nesta quarta-feira, dia 30, em João Câmara; o segundo no dia 2, na Cooperativa Cultural da UFRN, no Centro de Convivência, às 11hs.
HISTÓRICO - O dia 30 de novembro de 1986 é uma data que ficou na memória dos potiguares, em especial dos moradores do município de João Câmara. É que nesse dia a cidade registrou “o pior terremoto do Brasil”, um tremor que atingiu 5,1 pontos na escala Richter e chegou a derrubar 4 mil casas na região.
A ocorrência despertou o interesse de pesquisadores locais e de outras partes do País. Um desses pesquisadores é o professor aposentado e criador do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), José Alberto Vivas Veloso.
Seu livro tem como foco principal informações sobre os tremores na cidade, mas também fala sobre a atividade sísmica no Nordeste e no restante do Brasil.

Divulgação da AGECOM. 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Enfim, a Prefeitura de Natal consegue se limpar junto ao Governo Federal

Publicidade

A Prefeitura de Natal anunciou ter recebido, hoje, dia 29, do Governo Federal, o CRP – Certificado de Regularidade Previdenciária.
Esse era o documento que estava lhe faltando para assinar contratos de financiamento com organismos federais, inclusive a Caixa Econômica.
Nota publicada no saite da Prefeitura dá a entender que, com a liberação do CRP, foi ultrapassado o último obstáculo que vinha impedindo a liberação de recursos para execução, ainda, do primeiro lote de obras de mobilidade urbana voltadas para a Copa do Mundo de 2014.
Em princípio, essas obras estavam programadas para começar até o final do primeiro quadrimestre deste ano (2011). Até hoje não começaram.
Estão orçadas em 98 milhões e 600 mil reais.

Projeto de Waltinho restitui parte do ICMS pago

Por unanimidade foi aprovado na CCJ da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (29), o Projeto de Lei denominado Poupança Fiscal de autoria do deputado Walter Alves (PMDB).
O deputado Ezequiel Ferreira (PTB) foi o relator do projeto na CCJ.
O projeto prevê a devolução de até 30% do ICMS para o cidadão que o pagou.
O Poupança Fiscal tem como base o programa Nota Fiscal Paulista que, em São Paulo, ocasionou um aumento da arrecadação estadual e ainda contribui para combater a sonegação fiscal.
Hoje já existem projetos semelhantes  em Sergipe e no Distrito Federal.
Agora o projeto segue para Plenário, sendo aprovado segue para sanção governamental.
“Conto com a sensibilidade dos nossos deputados e também do nosso governo para aprovarmos essa matéria o mais rápido possível”, reforçou Walter Alves.

Camarote do Carnatal anuncia presença de Fernando Collor

O camarote Cîroc Maranello (na sede da Le Mans Veículos - esquina da Prudente de Morais com Lima e Silva) está anunciando a presença de Fernando Collor, filho de Tereza Collor, que vem para o Carnatal acompanhando um grupo de empresários de Maceió e São Paulo.
A informação está sendo distribuída pela Assessoria de Imprensa do camarote comandada por Simone Farret.
Outros nomes que também estão sendo anunciados são: 
Richard Bedford, anunciado como "única atração internacional do Carnatal", e o do ator Rafael Zulu, da peça "Aonde está você agora".

Recife realiza concurso para 1.150 vagas

Publicidade
As inscrições estão abertas até 18 de dezembro.
As vagas estão assim distribuídas: 650 para Professor I; e 500 para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI).
Os salários iniciais variam de R$ 695 a 1.471.
Saiba tudo sobre o concurso, taxas e local de inscrição em completa reportagem disponível no saite do Diário de Pernambuco. CLIQUE AQUI para acessar.

Dilma enche a bola de Wilma e de Wagner Araújo

A presidente Dilma Roussef deu uma grande demonstração de apreço à ex-governadora Wilma de Faria e ao antigo secretário estadual de Planejamento e Fazenda e, depois, chefe do Gabinete Civil, Wagner Araújo.
É o que destaca a imprensa potiguar nesta terça-feira, na cobertura da assinatura do contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo, publicada hoje.

Estou imaginando agora o disse-me-disse que essa atitude de Dilma pode estar provocando aqui no RN.
Presidente da República não cita nome de ninguém à toa.
Cita por apreço, por reconhecimento. Cita por deferência. Cita para prestigiá-lo politicamente.
Como em política, quase tudo gera um ciumezinho e até inveja...
Agora, na realidade, ninguém pode tirar da presidente da República o direito de externar apreço, deferência e reconhecimento a quem bem quiser e entender. Mesmo quebrando o protocolo.
Aliás, para o lembrado, quebrando o protocolo é melhor ainda.

Itália condena à prisão jogador brasileiro

Publicidade
Acusado de violência sexual e lesão corporal, o jogador brasileiro Mancini, foi condenado a dois anos e 8 meses de prisão na Itália.
Segundo reportagem publicada no saite da FILHA, o crime foi praticado contra uma brasileira, no tempo em que Mancini, atualmente no Atlético Mineiro, estava no Milan, emprestado pela Inter.
Segundo a Assessoria do Atlético MG, Mancini afirma que é inocente, assinalando que é vítima de extorsão.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

Filha de Stalin morre aos 85 anos nos Estados Unidos

A escritora Svetlana Peters, de 85 anos, filha do ditador soviético Stalin, morreu dia 22 nos Estados Unidos - informa o saite G1.
Ela sofria de câncer no colon.
O "Peters" do seu nome, é resultado do seu casamento com o arquiteto norte-americano William Peters, com quem teve uma filha - Olga.
A notícia da morte só foi confirmada ontem pelas autoridades do Condado de Richland Cunty.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

Veja a capa do NOVO JORNAL nesta terça-feira

Compre o NOVO JORNAL nas bancas ou faça 
uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: (84) 3221-4554.
CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DNA de Justin Beaber deu negativo, mas a mãe do menino contesta

Reproduzido do saite EMOL
O saite chileno EMOL está noticiando que deu negativo o exame DNA a que se submeteu o cantor canadense Justin Bieber para provar que não é o pai do filho da jovem Maria Yeater, de 21 anos.
Contudo, o resultado desse exame está sendo contestado pela garota, sob o argumento de que não há provas de que a mostra examinada pertença, realmente a Bieber, uma vez que nenhuma autoridade ou instituição supervisionou o exame.
A demandante, porém, retirou a ação de paternidade que movia contra o cantor, ao saber que seria interpelada judicialmente.  Mas, continua insistindo na tese de que o cantor é o pai do seu filho.
Por outro lado, um ex-companheiro de Maria Yeater apareceu e se apresentou como verdadeiro pai da criança.
Trata-se de Robie Powell, que teria declarado o seguinte ao saite de celebridades TMZ: Maria Yeater lhe contou que inventara a história do seu namoro com Justin Bieber para ganhar dinheiro.
Quem estará falando a verdade?
Maria Yeater?
Justin Bieber?
Ou, agora, Robie Powell?
CLIQUE AQUI para ler (em espanhol) a matéria do EMOL.

Dilma prestigia assinatura da concessão do Aeroporto

Momento histórico, nesta segunda-feira (28), da assinatura do contrato de concessão para a construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal.

A cerimônia de assinatura entre o consórcio Inframérica, empresa ganhadora do leilão, e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi prestigiada pela presidente Dilma Rouseff, governadora Rosalba Ciarlini, presidente do Tribunal de Justiça, Judite Nunes, ministro Garibaldi Filho, além de representantes da bancada federal, deputados estaduais, prefeitos e lideranças políticas.

 Para o deputado federal Felipe Maia, presente na solenidade, 
a construção do aeroporto representa a realização de um sonho antigo 
para o Rio Grande do Norte.
“O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante beneficiará direta e indiretamente milhares de pessoas. É um empreendimento que colocará o estado na rota do desenvolvimento”, comentou o parlamentar.
O consórcio terá o prazo de três anos para construir os terminais 
e projeta entrega-lo funcionando em abril de 2014 para que possa atender 
a demanda da Copa do Mundo. 
De acordo com a Anac, serão investidos 
R$ 650 milhões para a conclusão da obra.
Foto: Demis Roussos. 

Imagens "espetaculares" de Castro e Guevara no tempo da guerrilha

O saite espanhol ABC está disponibilizando um arquivo de imagens inéditas e históricas de Fidel Castro e Che Guevara, em Sierra Maestra,  no período de 1956 e 1959.
Para acessá-las, CLIQUE AQUI.

Segunda parcela do 13º deve sair até o dia 20

A segunda parcela do 13º salário deve ser paga até o dia 20 de dezembro.
A primeira tem prazo para ser paga até o dia 30 deste mês.
A primeira parcela deve sair sem desconto.
Para saber mais sobre o 13º, inclusive como deve ser calculado, CLIQUE AQUI e leia reportagem na FOLHA.

Listão de concursos oferece mais de 41 mil vagas

Publicidade
Um listão de concursos públicos nas três esferas de governo - municipal, estadual e federal - está anunciada no saite do jornal O DIA, do Rio de Janeiro, oferecendo 41 mil 406 vagas, destinadas a pessoas com o ensino fundamental, médio ou superior.
De acordo com o jornal, são concursos com inscrições em andamento, outros com inscrições para serem abertas e também concursos que estão apenas previstos e cujas datas de inscrição ainda não foram anunciadas.
Quem sabe, a sua vez não está em um deles.
Boa sorte!
CLIQUE AQUI para conferir.

O DIA: Galvão Bueno joga champagne no rosto da mulher em show de Luan Santana

Foi o maior barraco - afirma reportagem do jornal O DIA, do Rio de Janeiro.
Irritado com a mulher, Desirée Soares, Galvão Bueno jogou champagne na cara dela e depois a empurrou, fazendo-a cair sentada num dos camarotes do Classe A, clube de São Paulo, que promovia show de Luan Santana.
De acordo com a reportagem, isso aconteceu na última quinta-feira.
CLIQUE AQUI para acessar a notícia em O DIA.

Conselho Regional de Enfermagem do RN empossa dirigentes

A nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), eleita  para o triênio 2012/2014, toma posse nesta segunda-feira (28/11), às 17h30, em solenidade que contará com a presença do presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Dr. Manoel Carlos Néri.
O evento será realizado no auditório do Cuxá Eventos e Recepções (atrás do Hotel Residence).
A eleição dos novos membros ocorreu, no último dia 11 de setembro, sendo aprovada, neste pleito, com 65,58% dos votos contabilizados, a chapa “Seguir Avançando”.
Serão empossados os seguintes enfermeiros: Francisco de Assis Pinheiro; Alzirene Nunes de Carvalho; Jacinta Maria Morais Formiga; Maria das Graças Arruda; Suerda Santos Menezes; Mildred Negreiros Bezerra de Melo; Edilma de Oliveira Costa; Maria Jardete Ferreira; Francisca Gerlane Sarmento de Oliveira; Maria do Socorro de Oliveira Lima.
Além dos enfermeiros comporão a gestão profissionais de enfermagem de nível médio (Auxiliares e Técnicos em enfermagem) indicados pelo Conselho Federal de Enfermagem, uma vez que, não houve chapa inscrita nesta categoria.
Antes da solenidade de posse, haverá uma eleição interna para preenchimento dos cargos da diretoria executiva (presidente, secretário e tesoureiro) e para o conselho de tomadas de contas.
Informações de Elys Rocha.

domingo, 27 de novembro de 2011

Brasileirão só será decidido na última rodada

O Vasco derrotou o Fluminense por 2x1 e o Corinthians ganhou do Figueirense por 1x0.
Na última rodada, jogam Corinthians e Palmeiras; Vasco e Flamengo.
Corinthians e Vasco estão com o mesmo número de pontos. 
A vantagem do Corinthians é porque tem uma vitória a mais que o Vasco.


ATUALIZAÇÃO
Isso era o que eu pensava.
Já nesta segunda-feira, dia 28, lendo os jornais, vi que a minha conta sobre os pontos de Corinthians e Vasco estava errada.
O Corinthians chegou a 70 pontos e o Vasco a 68.
Para conferir, CLIQUE AQUI e leia a reportagem esclarecedora da FOLHA.

Tá eletrizante o Vasco x Fluminense

O jogo, no Engenhão, está no intervalo.
No primeiro tempo, o Vasco teve maior posse de bola.
Cada time meteu uma bola na trave.
Tá 0x0 no placar.

Texto psicografado defende o pluralismo e o respeito à opinião contrária à nossa

Foi no blog "Trovão da Luz".
Não conheço o responsável pelo blog.
O texto não tem um título específico. É apresentado como uma mensagem de Maria Modesto Cravo.
Sem dúvida, uma pessoa iluminada.
Foi psicografo por Robson Pinheiro.
Transcrevo os dois parágrafos finais que constituem a síntese da mensagem:
"Precisamos rever urgentemente a nossa forma de agir e de comportar em relação àqueles que não comungam com os mesmos ideais".
"Aprendamos com Jesus, com Allan Kardec, a respeitar as diferenças, a pluralidade de pensamento e o direito de se pensar e agir por si mesmo fora das regras estabelecidas pela ignorância e prepotência humana".
CLIQUE AQUI para acessar o blog "Trovão da Luz".

Enfim, o Aeroporto de São Gonçalo vai decolar

Publicidade
Não sei se um dia sairá a história completa do Aeroporto.
Desde o primeiro dia. 
Por que São Gonçalo?
Pra mim, é como se fosse um sonho prestes a ser realizado.
Muita gente parece ter trabalhado contra.
Por isso, não deve ter sido fácil tirar o projeto do papel.
Comecei a ouvir falar no Aeroporto em 1996.
Amanhã, finalmente, ele ganha suas próprias pernas.
A história fica para o futuro.
O importante, agora, é que não pare mais.
E o nome?
Respeito todas as ideias e propostas.
Mas, se fosse por votação, o meu voto seria para Aluízio Alves.
Não, que os outros nomes lembrados não sejam merecedores.
Mas, pessoalmente, prefiro o de Aluízio.
Por que?
Existem várias razões.
Vou enumerar a que considero a principal. A emblemática. A decisiva. A fundamental.
Foi Aluízio quem descobriu e despertou a vocação desenvolvimentista de São Gonçalo.
Antes de Aluizio, só o sãogonçalense valorizava a sua terra.
De fora, não aparecia ninguém. Para nos apoiar. Para nos empurrar pra frente.
São Gonçalo começou a crescer e prosperar nos anos 70, quando Aluízio Alves levou prá lá o antigo complexo industrial da UEB.
Não podemos ser ingratos.
Tudo começou ali. Com Aluízio.
O nome dele no Aeroporto será uma indicação de que sabemos retribuir o respeito que recebemos e que recebermos.
Valeu, São Gonçalo.
Valeu, Aluízio.
No futuro, certamente, haveremos de retribuir com o nosso respeito a muitas outras pessoas. E, agora, a primeira da fila - pelo menos da minha fila - é a presidente Dilma.
Valeu, presidente.

Conheça Maria Clara, garota que enche o goleador de inspiração

No último jogo do Fluminense em Florianópolis, ao deixar o Hotel rumo ao Estádio Orlando Scarpelli, Fred foi abordado por Maria Clara, uma garotinha de 6 anos de idade, deficiente visual.
A menina lhe entregou um bilhete, em braile, dizendo que o seu grande sonho era, um dia, entrar em campo conduzida pelo artilheiro do Fluminense.
O gesto da garota tocou o coração de Fred e fez explodir a sua veia goleadora. Naquele dia marcou três gols.
Hoje, Maria Clara deverá realizar o seu sonho. Já está no Rio de Janeiro e vai entrar no Engenhão conduzida por Fred.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa no saite do Fluminense.
Maria Clara esteve no "apronto" tricolor e, à tarde,
marcará presença no Engenhão. (FOTO: Divulgação)

Dedé e Fred - o grande duelo deste domingo no Engenhão

Todos os holofotes estarão direcionados para Dedé, o zagueiro artilheiro do Vasco, e Fred, o comandante do ataque do Fluminense, no confronto que as duas equipes terão na tarde deste domingo, no Engenhão, Rio de Janeiro.
Tanto a um quanto ao outro, só a vitória interessa.
Os dois são amigos e se respeitam - atesta reportagem de O DIA, disponibilizada na Internet.
Dedé fez 12 gols na temporada; Fred, fez sete só nos dois últimos jogos.
- Será uma honra ser parado por um zagueiro do top de Dedé - diz o artilheiro tricolor.
- Fred, em má fase, faz o que quer com a bola, imagine agora que está explodindo - adverte o zagueiro.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa no saite de O DIA.

Veja a capa do NOVO JORNAL neste domingo

Compre o NOVO JORNAL nas bancas ou faça 
uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: (84) 3221-4554.
CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

sábado, 26 de novembro de 2011

Festa do ABC vai ser no Largo do Atheneu

Cláudio Porpino avisou no twitter - A Frasqueira está convocada para ir ao Largo do Atheneu a fim de celebrar, esta noite, a permanência na série B.
A festa tem o apoio da 86 FM do querido amigo Ênio Sinedino.
Segundo Cláudio, o ABC é o 30º melhor time do Brasil.
Acho que foi Ronaldo Resende que respondeu: O América é o 28º.
A convocação colocada no Twitter  por Cláudio Porpino.

FARC fuzila quatro sequestrados

O saite do jornal espanhol EL PAIS acaba de informar que o grupo guerrilheiro-terrorista colombiano FARC fuzilou hoje quatro vítimas dos seus sequestros, inclusive o sargento líbio José Martinez, considerado o refém que há mais tempo se encontrava em poder da guerrilha - desde 21 de dezembro de 1997.
De acordo com as primeiras informações, o fuzilamento teria ocorrido durante tentativa frustrada de resgate.
CLIQUE AQUI e acesse o saite do EL PAIS.
CLIQUE AQUI e acesse o saite da Rádio Caracol no qual EL PAIS se baseou para transmitir a informação.

Dinarte Diniz assume presidência do DEM em Carnaubais (RN)

O partido Democratas realizou na sexta-feira (25), sua convenção no município de Carnaubais, no Vale do Açu.
O evento oficializou o nome do empresário e pré-candidato à prefeitura do município, Dinarte Diniz, a presidência do diretório municipal.
Na oportunidade, a governadora Rosalba Ciarlini, o deputado federal Felipe Maia e os prefeitos Ivan Júnior (Assú) e Flávio Veras (Macau) estiveram na Câmara Municipal da cidade para participar do encontro.
Para o deputado Felipe Maia, Carnaubais ganhará um gestor com visão de futuro.
“Dinarte Diniz é um empreendedor de sucesso e será com base em sua experiência profissional que ele irá trabalhar em prol do desenvolvimento da cidade. Não tenho dúvidas da sua capacidade e vontade de servir ao povo de Carnaubais”, comentou o parlamentar.
Divulgação da Assessoria de Imprensa do deputado Felipe Maia.
Antes da convenção do DEM em Carnaubais, a governadora Rosalba Ciarlini
e o deputado Felipe Maia estiveram em Assu, prestigiando ao lado
da deputada Fátima Bezerra (PT) assinatura de convênio
entre a Prefeitura de Assu e a Petrobras para a restauração do Teatro da cidade.
Na realidade, a foto parece mais um flagrante de velório, tal o constrangimento refletido nos rostos das personalidades presentes. É ou não é?

(FOTO: Demis Roussos)

Transmito a João Faustino meu abraço de solidariedade

Tenho o maior apreço pelo professor João Faustino.
Embora ele tenha só uns dois ou três anos mais do que eu, foi meu professor no Seminário de São Pedro nos idos de 1959 - 1960.
Portanto, não é de hoje que o conheço e admiro, como pessoa íntegra, honesta, solidária.
Confio, plenamente, que as investigações que hoje o submetem à execração pública terão um final feliz, repondo a verdade.
Peço a Deus que não deixe faltar-lhe a força de que necessita para enfrentar os instantes difíceis que está atravessando.

Surpreendido, casal assuense joga droga no vaso sanitário e dá descarga

No início da manhã de ontem (dia 25), por volta das 6h40, policiais do Núcleo de Operações Rodoviário Estadual (Nore), sediado em Assu, com o apoio da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo major Antônio Marinho da Silva, prenderam Manoel Carlos da Silva, 38 anos, e Maria Conceição Lacerda, 46 anos, acusados de tráfico de drogas.
Após várias denúncias de populares, informando que na residência do casal, na rua Expedito Dantas da Silveira, 95, bairro Vertentes, em Assu, existia a comercialização de drogas, os policiais fizeram uma operação, onde foram encontradas 142 pedras de crack, dinheiro fracionado, sacos plásticos, além de lâminas de aço e eletrônicos sem documentação.
A droga e parte do dinheiro estavam na fossa, já que os infratores, ao constatarem a presença policial, jogaram a materialidade do crime no vaso sanitário e deram descarga.
Um encanador foi chamado e deu início ao trabalho de escavação, que culminou com o fechamento de mais um ponto de venda de drogas na cidade.
Os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia, onde ficaram à disposição da Justiça.
O policiamento de trânsito da cidade, que tem no comando o tenente Thiago César, já contabiliza a autuação de 13 pessoas na região por tráfico de drogas somente no ano de 2011.
Divulgação da Assessoria de Imprensa da Sesed.

Música dá as boas vindas a Dilma em São Gonçalo

Publicidade
A Secretaria de Comunicação de São Gonçalo está distribuindo o endereço na Internet onde se encontra a música de boas vindas à presidente Dilma, esperada no município na próxima segunda-feira.
A chefe do governo vem para assinar a concessão do Aeroporto Internacional ao consórcio de empresas que ganhou a licitação realizada pelo Governo Federal.
Para acessar o video e ouvir a música, gravada pelo cantor Sérgio Luiz,  CLIQUE AQUI.

Redator-chefe da Veja deixa a revista

Sabino (Reprodução:Comunique-se)
O jornalista Mário Sabino acaba de deixar o quadro de pessoal da revista VEJA, onde estava desde 1994.
Sabino era o segundo na hierarquia do jornalismo da empresa. Acima dele só quem estava era o diretor de redação, Eurípedes Alcântara.
No meio, segundo fiquei sabendo no saite "Comunique-se", há dúvidas quanto às razões que determinaram a saída de Mário Sabino.
Nota publicada em Veja ponto com, diz que foi o próprio jornalista que decidiu sair.
Mas, há quem afirme que, quem tomou a decisão foi o presidente da Abril Midia, Fábio Barbosa.
CLIQUE AQUI para acessar o enfoque de Comunique-se.

Veja a capa do NOVO JORNAL neste sábado

Compre o NOVO JORNAL nas bancas ou faça 
uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: (84) 3221-4554.
CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

Artigo de Paulo Tarcísio Neto

Por uma vida mais saudável, divinos ócios

            Segundo alguns filósofos gregos, o ser humano deveria dividir seu tempo diário basicamente em 3 partes; 1/3 para o ócio, 1/3 para o negócio e 1/3 para o sono.  Na atualidade, no entanto, a palavra “ócio” tomou uma proporção que Platão e companhia não esperavam, tornando-se algo muito mais desgastante que construtor para o homem.
            “Negócio” significa, literalmente, a “negação do ócio”. Negócio para os gregos era todo aquele trabalho que realizávamos para o “mundo externo”. Por exemplo, se tenho uma empresa e nela ganho dinheiro durante 8 horas por dia, realizo nela um negócio. Daí evoluiu o termo hoje empregado nos comércios.
            O problema é que na atualidade “ócio” é sinônimo de “não fazer nada”. Esse é um dos maiores males pro corpo e pra alma humana. Não é à toa, nem muito menos tolo, o ditado que diz que “cabeça vazia, panela do diabo”. Se o homem não ocupa seu tempo de ócio com atividades construtivas, ele será completamente tomado por atividades viciosas e destrutivas, de modo que, após cada período de ócio, o indivíduo estará ainda mais cansado do que antes e sua vida entra num ciclo vicioso até que se chegue a um stress doentio.  
            Precisamos, para conservar nossa saúde, ter períodos de descanso, mas de descansos verdadeiros, de “divinos ócios” que nos construam e não que nos destruam. Uma boa caminhada na praia, num parque, ter um momento de lazer com a família nos constroem; ter um hobby, algo que fazemos com ritmo e com prazer, também nos ajuda a manter a mente sã e, por conseguinte, o corpo são.  Noites mal dormidas, horas em frente da televisão e encontros com familiares e amigos para brigar ou falar da vida alheia não são descansos, mas vícios.
          É necessário aprender a diferenciar o cansaço da mente e o do corpo. Após uma longa jornada de estudo ou de qualquer trabalho que não seja braçal, quem está cansada é a nossa mente; nessas horas, 30 minutos de qualquer atividade física torna-se tão agradável sândalo que, aquele que se esforça para criar esse hábito, dificilmente consegue se livrar dele. Por uma vida mais saudável, divinos ócios. 
Paulo Tarcísio Neto
Medicina UFRN

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Wilma dará nova entrevista na TV União hoje à noite

A ex-governadora Wilma de Faria anunciou, no seu twitter, que concederá entrevista no programa "O Poder", na TV União, Canal 22 da TV a Cabo.
Começa às 10 da noite.
Ah, não desculpem. É notícia velha. Foi no dia 23.

Vitoriosos do CREA-RN realizam feijoada comemorativa

Será amanhã, a partir do meio dia, dia 26, no Sindicato dos Engenheiros - Av. Rodrigues Alves, 798.
O convite custa R$ 25,00.
Os vitoriosos são: Modesto Santos, eleito presidente do CREA-RN; e Elequicina Santos, eleita para a direção-geral da Mútua-RN.
Para outras informações, CLIQUE AQUI e acesse o blog Modestorn2011.

Grevistas da Justiça do Trabalho terão desconto de salário

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) determinou hoje aos presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho que descontem dos salários dos servidores que estiverem em greve os dias parados.
No Tribunal da 5ª Região, a greve já vai completar cinco mses.

Skol anuncia presença de celebridades em seu camarote no Carnatal

Publicidade
Recebi de Estella Dantas, assessora de imprensa do Camarote Skol, no Carnatal, a seguinte mensagem:
Atores e celebridades participam do Carnatal 2011 como convidados do Camarote Skol 2014.
Já estão confimados: Sabrina Sato, Caco Ricci, Priscila Sol, Bárbara Evans, Pérola Faria e Miguel Rômulo.
Os atores Carol Macêdo e Guilherme Boury aguardam agenda de gravações da novela Fina Estampa, da Rede Globo. E a atriz Débora Secco vai lançar um perfume da Água de Cheiro durante o evento.
O camarote oficial do Carnatal será também o espaço das celebridades.
A cobertura da mídia nacional está assegurada pelas revistas Caras e Contigo, o programa TV Fama, da RedeTV, e o site EGO, da Globo.com.
Localização privilegiada, espaço amplo e seguro, atrações musicais que garantem festa em tempo integral e o único que terá duas passagens de trios. Estes são alguns dos diferenciais do Camarote Skol 2014.
As vendas estão sendo realizadas na Central do Carnatal, no segundo piso do Natal Shopping. Esta semana foi aberto o último lote de passaportes do Camarote Skol 2014.

Mutirão preventivo contra o câncer de pele em Natal

Será amanhã, no Hospital dr. Luiz Antônio, como parte da 13 edição da Campanha contra o Câncer de Pele, numa promoção da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com o apoio da Liga Norte-Riograndense contra o Câncer.
O evento terá início às 8 horas, com a distribuição de fichas para consultas, prosseguindo até às 15 horas. A estimativa dos organizadores é realizar 1.500 atendimento, incluindo 100 cirurgias ambulatoriais e 300 cirurgias eletivas.
O câncer é uma doença crônico-degenerativa que, até o final de 2011, deverá registrar, no Brasil, cerca de 500 mil novos casos, sendo mais de 6 mil no RN, segundo estimativa do INCA.
O câncer de pele corresponde a 42% de todos os tumores malignos registrados no RN. Quando detectado precocemente, apresenta altos percentuais de cura.
Informações encaminhadas por Diogo Damásio/Oficina de comunicação Corporativa.