segunda-feira, 23 de abril de 2012

"Troféu Cultura", festa de Toinho Silveira será dia 25


Antônio Nahud está na coordenação

Criado em 2003 pelo jornalista e colunista social Toinho Silveira, o TROFÉU CULTURA chega a sua IX Edição no próximo dia 25 de abril, quarta-feira, às 19h30, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Premiando artistas (teatro, música, dança, literatura e artes visuais) em 36 categorias, produtores e pesquisadores dos diferentes setores artísticos e culturais do Estado, o troféu homenageia aqueles que contribuíram com o engrandecimento da cena cultural através de seus eventos no Rio Grande do Norte em 2011.
Com direção geral de Toinho Silveira, coordenação de Antonio Nahud Júnior e produção executiva de Rodrigo Loureiro, o evento valoriza a criatividade potiguar que se recria na força da literatura, nas cores do artesanato, na diversidade dos dizeres e cantares, na magia da dança, do teatro e da música.
“Precisamos dar à cultura recursos e políticas públicas que gerem novos talentos e que abram espaço para os nossos artistas. Acreditando nesse ideal, o Troféu Cultura apóia e estimula a diversidade da cultura e da arte potiguar”, diz Nahud.
Além de premiar o Artista do Ano, o evento contará com homenagens especiais e prêmios para 36 artistas selecionados por um júri composto por Alex Gurgel (jornalista e fotógrafo), Anne Medeiros (jornalista), Antonio Nahud Júnior (jornalista e escritor), Cefas Carvalho (jornalista e escritor), Clotilde Tavares (escritora, dramaturga e pesquisadora em cultura popular), Henrique Arruda (jornalista), Iaperi Araújo (escritor e artista plástico), Marcos Sá de Paula (produtor cultural e jornalista), Vicente Vitoriano (artista plástico) e Yanna Medeiros (publicitária e produtora cultural).
Nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.