segunda-feira, 16 de abril de 2012

Médicos dos planos de saúde não vão atender no dia 25

No dia 25 de abril os médicos de todo o Brasil que trabalham com os planos de saúde realizam uma paralisação de advertência de 24 horas. Este será o dia nacional de luta pela valorização dos médicos.

Em sinal de advertência, os médicos vão reiterar a necessidade de:

· Reajuste de honorários de consultas e procedimentos, com recuperação das perdas financeiras dos últimos anos.

· Definição, pela ANS, de nova forma de contratualização, dentre outros pontos, com inserção de critérios de reajuste, com índice definido e periodicidade máxima de 12 meses, e com previsão de negociação coletiva, além da inclusão de critérios de credenciamento, descredenciamento, glosas e outras situações que configuram interferência na autonomia do médico.

· Adoção da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) como referência para o processo de hierarquização.


Rio Grande do Norte

No Rio Grande do Norte, além dos planos de saúde, também serão paralisados os atendimentos nas unidades de saúde do estado e do município de Natal, indicativo retirado nas últimas assembleias acontecidas no Sinmed e que integra a campanha “Eu quero o Piso Fenam”.

Durante 24h devem ser paralisadas todas as atividades eletivas, como consultas, exames e cirurgias, além de se reduzir em 30% os atendimentos de urgência de toda a rede de saúde do estado.

Além da paralisação, haverá um ato público às 8h na Praça Sete de Setembro e, em seguida, às 9h, audiência na Assembleia Legislativa. E a noite, às 19h, uma assembleia de avaliação deverá avaliar a possibilidade de deflagração de greve.

Divulgação do Sindicato dos Médicos do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.