segunda-feira, 18 de março de 2013

Dom Jaime presidirá missa de inauguração do mosteiro


O Mosteiro de Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, da Ordem das Carmelitas Descalças, será inaugurado amanhã, dia 19, às 8 horas da manhã, em Emaús. 
A solenidade começará às 8 horas, com uma procissão, saindo do PRONEVES (sede da Província das Irmãs do Amor Divino, na BR 101, em Emaús), com presença das Monjas e fiéis, conduzindo o Santíssimo Sacramento, seguindo pela Rua Santo Antônio, até a nova sede do Mosteiro.
No Mosteiro, todos serão recebidos pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e pelo Arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales. 
Na ocasião, haverá missa, presidida por Dom Jaime. 
Depois da missa, o Arcebispo dará a bênção às novas instalações do Mosteiro, percorrendo os cômodos, e aspergindo com água benta. 
Este ato será acompanhado pelo Arcebispo Emérito, Dom Heitor, e pelos fiéis que estiverem presentes. Em seguida, todos saem e as irmãs ficam na clausura.
Na procissão, o Santíssimo Sacramento será conduzido pelo Frei Pierino de Jesus Crucificado, que representa o Provincial da Ordem Carmelita das Descalças, Frei Afonso de Santa Teresinha.
Texto encaminhando pela Pascom da Arquidiocese de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.