quinta-feira, 18 de abril de 2013

Paulo Davim vai continuar comandando o programa "Jovem senador"


O senador Paulo Davim (PV-RN) foi reeleito para mais um mandato na Comissão Organizadora do Programa Jovem Senador, iniciativa do Senado Federal voltada para estimular jovens estudantes de todo o Brasil a participar e compreender como funciona aquela Casa Legislativa. 
Este ano haverá a sexta edição do Jovem Senador, sob o tema: “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”. 
A seleção dos estudantes é feita por meio de um concurso de redação, que a cada ano apresenta um tema diferente. Todos os estados e o Distrito Federal escolhem um representante para viajar a Brasília, conhecer de perto o Senado e os senadores e participar de uma sessão plenária.

A novidade é que o Programa Jovem Senador agora está nas redes sociais (http://www.facebook.com/projetojovemsenador?fref=ts), o que estimula ainda mais a participação dos jovens, uma vez que as mídias sociais são muito presentes no dia-a-dia de crianças e adolescentes de todo o país. 
Outra novidade do programa é a ampliação para todas as séries do ensino médio – antes, apenas estudantes de 16 a 19 anos matriculados no segundo e do terceiro ano podiam participar. 
Reeleito para mais um mandato à frente da comissão que organiza o programa, o senador Paulo Davim (PV-RN) se disse um entusiasta do projeto.
 “Mais do que aprender, os estudantes deixaram uma contribuição: eles apresentaram propostas, pré-projetos de lei, que foram encaminhadas à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e estão tramitando. Então, de repente, a gente pode ter uma lei aprovada e sancionada pela presidente, da lavra dos jovens senadores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.