sábado, 16 de agosto de 2014

1º dia da maratona de Henrique e Wilma no Médio Oeste termina em Patu

A primeira noite da Caravana da Mudança na região do Médio Oeste provou que as noites frias do sertão são aquecidas pelo calor da emoção dos que acreditam e desejam dias melhores. Foi assim em Frutuoso Gomes, onde a união política consolidada na união entre PSB e PMDB criou a figura dos “bicuraus”,  mistura e prova da convivência pacífica de “bicudos” e “bacuraus”. Foi assim em Lucrécia, onde o verde e o vermelho se misturaram em clima de intensa alegria. Foi assim em Olho D`Água do Borges e também em Patu que só se recolheu para dormir depois da passagem dos caravaneiros liderados por Henrique Eduardo Alves e Wilma de Faria, candidatos a governador e a senadora, respectivamente.
A noite fria marcada pela calorosa recepção do povo começou em Frutuoso Gomes onde Henrique, Wilma e outros candidatos da coligação União pela Mudança foram recebidos com muita alegria. O prefeito Lucídio Jácome, do PSB,  traduziu o clima de união ao pedir o voto em Henrique – “Ninguém melhor do que ele para tirar o Rio Grande do Norte dessa amargura que estamos vivendo” – e em Wilma.
Em Frutuoso Gomes, Henrique e Wilma contam também com o apoio da vice prefeita Lucinha (Vera Lúcia Rodrigues) e de seis vereadores de diversos partidos, incluindo PMDB, PPS, PROS e PT.
O voto casado defendido pelo prefeito encontra receptividade no povo de Frutuoso Gomes. A dona de casa Rita Vieira e o seu marido, o vigia Francierre, acreditam que o melhor é o voto casado para governador e senadora. “Eu acompanho Dr. Lucídio. Este casamento dá certo”, afirmou dona Rita, que recebeu o apoio imediato do companheiro.
O voto casado vai coroar, na opinião do candidato a governador, o aprendizado que é fruto de uma longa caminhada. “Eu já acertei muito. Já errei muito. Aprendi quando acertei, aprendi ainda mais quando errei. Aprendi quando ganhei e aprendi ainda mais quando perdi. Esse aprendizado me fez chegar hoje aqui  e dizer que estou pronto, amadurecido, sem ódio e sem medo, para fazer um governo que traga o melhor para o Rio Grande do Norte”, declarou Henrique, emocionado com a recepção do povo que o acompanhou em passeata desde a entrada da cidade.

LUCRÉCIA
De Frutuoso Gomes, a caravana seguiu para Lucrécia, onde foi recebida em clima de festa por uma multidão comandada pelo prefeito Walter Araújo, cujo apoio aos candidatos da Coligação União pela Mudança é acompa-nhado pelo vice-prefeito, seis vereadores e ex-prefeitos. Em Lucrécia, onde a caravana ganhou o reforço do senador e ministro Garibaldi Filho, a recepção se transformou, também, em passeata que percorreu a avenida principal em clima de intensa alegria.
“É preciso mais do que nunca votar com a razão”, defendeu o prefeito Waltinho lembrando que seu pai, Amaro Bandeira, ensinou aos filhos que o povo é inteligente e compreende tudo. “A união de Henrique e Wilma está sendo aceita pelo povo de Lucrécia porque não nos interessa o partidarismo. Queremos que as coisas funcionem no Rio Grande do Norte e eu decidi apoiar Henrique porque acredito que uma pessoa que é eleita para deputado federal há 40 anos é porque é merecedora da confiança. E se mereceu confiança para ser deputado e se tornar presidente da Câmara, merece o voto de confiança para ser governador”, completou.

OLHO D`ÁGUA DO BORGES
Em Olho d`Água do Borges, outra calorosa recepção, desta vez comandada pelo prefeito Breno Queiroga, do PMDB. No meio da multidão estava dona Eufrásia Felipe de Paiva, de 79 anos, uma eleitora de Henrique Alves desde o primeiro mandato. Acompanhada do neto Israel, a moradora da rua Santo Antônio, no Centro, saiu à rua para manifestar a sua confiança e o seu voto para governador. “Ela sempre votou em Henrique para deputado e está feliz por poder votar nele para ser governador”, conta o neto.
Diante de uma multidão, o prefeito Breno Queiroga lembrou que só consegue administrar porque conta com o apoio parlamentar de Henrique e de Walter Alves, além dos gabinetes de Garibaldi e José Agripino. “Por causa do apoio desse time aqui eu consegui realizar dez obras em 2013 e teremos 15 em 2014, seis já com ordem de serviço assinada e estamos com a folha de pagamento em dia”, declarou.
O prefeito disse que recentemente um candidato a governador que nunca trabalhou por Olho D`Água esteve na cidade falando em acordão e oligarquia. “Essa história de acordão é conversa. Aqui tem a união de 18 partidos que querem o melhor para o Rio Grande do Norte. Acordinho deve ter do lado de lá”, afirmou Queiroga.
Por fim, o prefeito fez um pedido aos inúmeros correligionários e eleitores que o acompanhavam na recepção a Henrique e Wilma e demais caravaneiros: “Imaginem que em outubro seria eleição para prefeito. Se vocês querem me reeleger então votem nesse time, que trabalha e faz pelo nosso município”.
Ao agradecer a recepção, Henrique Alves comentou as críticas feitas pelos adversários: “Só fala mal dos outros quem não tem coisas boas pra falar de si mesmo. Aqui não tem desaforo e ninguém fala dos outros. Estamos de alma limpa e coração aberto para fazer o melhor pelo povo do Rio Grande do Norte”.
Em Olho D`Água, além do prefeito Breno Queiroga, vereadores e lideranças, os candidatos da coligação União pela Mudança recebem o apoio dos ex-prefeitos Jackson Queiroz e Dedé Gonzaga.

PATU
O roteiro da Caravana da Mudança neste sábado, 15, foi concluído na cidade de Patu onde, onde uma multidão saiu às ruas para acompanhar a passagem dos candidatos e marcou presença também na concentração no centro da cidade. A prefeita Evilázia, o ex-prefeito Ednardo Moura, vereadores e lideranças do município reafirmaram o apoio a Henrique e Wilma, destacando que a opção de Patu é clara: apoia quem trabalhou e trabalha pelo município. 
Wilma destacou que Henrique, com sua força de vontade, sua capacidade de trabalho e sua experiência está pronto para ser governador do Rio Grande do Norte. Henrique destacou o desprendimento de Wilma e a disposição para firmar uma aliança política em torno do trabalho em favor do Rio Grande do Norte. Ambos destacaram o clima de união e a alegria demonstrada pela população das cidades percorridas nesta sexta-feira.
O roteiro da Caravana da Mudança continua neste final de semana em mais 14 cidades, do Alto e Médio Oeste potiguar.
Fotos: Tiago Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.