sábado, 15 de dezembro de 2018

Paciente nua fica exposta numa enfermaria improvisada no Walfredo

O Sindsaúde-RN distribuiu a nota abaixo transcrita em letras em vermelho:

Na tarde desta sexta-feira (14), o Sindsaúde visitou o Hospital Walfredo Gurgel e se deparou com uma situação lamentável. A sala de atendimento, destinada apenas a medicação dos pacientes, se tornou uma enfermaria, com dezenas de pessoas internadas sob macas e cadeiras.

Os pacientes internados deveriam está resguardados em uma sala de internação, mas devido à superlotação do hospital, estão sendo obrigados a esperar na sala de atendimento. Durante a visita, a diretora do Sindsaúde, Rosália Fernandes presenciou uma situação  humilhante de uma das pacientes, “tinha uma senhora que estava despida, estava completamente nua, porque não tinha um lençol para cobri-la”, afirma Rosália.


 O Walfredo Gurgel é maior hospital do estado, e referência no atendimento à vítimas de acidentes, e além da capital, a instituição atende também pacientes de outras regiões do Rio Grande do Norte. A falta de médicos nos hospitais regionais do estado acaba agravando ainda mais a situação e a qualidade do serviço prestado pela instituição.
Pacientes improvisados em sala de atendimento do Walfredo
Foto: Divulgação/Sindsaúde-RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.