quarta-feira, 15 de maio de 2019

Deputado pede a Fátima para rever corte na educação do RN

O deputado Alysson Bezerra (Solidariedade) apresentou requerimento na Assembleia pedindo que a governadora Fátima Bezerra (PT) reveja sua decisão de cortar os 4 milhões de reais destinados à Educação do Rio Grande do Norte pelo projeto Governo Cidadão, financiado pelo Banco Mundial.
Com esse corte, segundo acrescentou, nada menos que 49 escolas estaduais ficaram impossibilitadas de adquirir e colocar em funcionamento seus laboratórios de informática.
Ao fazer a apresentação de sua proposta na sessão desta manhã na Assembleia do RN, o deputado Allyson frisou que não podia calar, também, diante dos cortes que foram feitos, a nível federal, pelo governo Bolsonaro.
E alertou que, ao contrário do que algumas pessoas entendem, os cortes formalizados pelo governo da União não ficam restritos ao ensino superior. 
"Atingem também o ensino básico" - destacou.
Ex-presidente do Sindicato dos Servidores da Universidade do Semiárido (UFERSA) frisou o parlamentar que faz questão de colocar seu compromisso com a educação, sem partidarizá-lo.
Como exemplo citou o fato da postura de oposição que assumiu em 2015 quando a ex-presidente Dilma determinou cortes que chegaram a 10 bilhões de reais no Orçamento do Ministério da Educação..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.