quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cônsul francês oferece parceria com a UFRN e vai promover seminário em Natal

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva Cruz, recebeu hoje, quinta-feira, 27, em seu gabinete, às 10 horas, Pierre Fernandez, adido de Cooperação Cultural e Científica do Consulado Geral da França. A reunião teve o objetivo de montar parcerias entre Brasil e França tendo em vista a energia renovável.
Representando o governo francês, Pierre Fernandez expôs a proposta de realizar um seminário internacional na Universidade Federal do Rio Grande do Norte em abril de 2012, a fim de montar convênios e estreitar os laços entre os dois países no que diz respeito à cooperação industrial e tecnológica para o desenvolvimento sustentável.
Segundo o cônsul Fernandez, a escolha do Rio Grande do Norte se deve à grande produção em energia renovável, a maior do Brasil, além do valioso potencial natural e tecnológico do Estado para energias que provêm de recursos naturais.

De acordo com o cônsul, este é um momento apropriado para se buscar uma aproximação entre a França e o Nordeste, o que consolida o Rio Grande do Norte, com a participação da UFRN, para o desenvolvimento de polos de tecnologia e produção em energia sustentável.
Divulgação da AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.