quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Enfim o Banco do Nordeste vai ouvir a agricultura regional

O presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, receberá na sede da instituição, em Fortaleza,segunda-feira, dia 31, os presidentes de federações de agricultura de toda a região Nordeste. Na ocasião, os representantes dos produtores rurais conversarão sobre criação de linhas de crédito, endividamento rural e FNE, entre outros assuntos.
De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, essa reunião já vinha sendo planejada e servirá para colocar diversos pontos que cercam diretamente o produtor rural nordestino.
“Desde agosto que estamos nos organizando para termos essa conversa com o presidente do BNB. Vamos expor as nossas sugestões para o setor rural e também o momento ideal para discutirmos questões como os investimentos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), para o exercício de 2012”, lembrou Vieira.
Os representantes das federações da agricultura também pedirão ao presidente do Banco do Nordeste que observe melhor a questão da burocracia da instituição financeira com relação aos produtores rurais.
“Pediremos ao presidente que desburocratize a negociação das dívidas rurais por meio das regras usuais adotadas pelo BNB. Com isso, reduziremos a documentação exigida para a formalização da negociação”, ressaltou Vieira. (AEcoar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.