O primeiro e último arcebispo de Natal "estrangeiro", foi o saudoso Dom Marcolino Esmeraldo de Souza Dantas.
Dom Marcolino veio da Bahia. As Dioceses de Mossoró e de Caicó surgiram por iniciativa dele. Foi sucedido por dom Eugênio de Araújo Sales. No lugar de dom Eugênio, veio dom Nivaldo Monte, sucedido por dom Alair Vilar. Em seguida, veio dom Heitor, cujo sucessor foi Dom Matias Patrício, que vai passar o bastão a dom Jaime Vieira Rocha.
De dom Eugênio pra ca, todos os arcebispo de Natal têm um fato em comum: Foram alunos do seminário de São Pedro. E não apenas eles: o segundo e último bispo auxiliar com que a Arquidiocese já contou - dom Antônio Soares Costa. O primeiro, foi dom Eugênio.
Dom Jaime chegará a Natal trazendo na bagagem, o grande trabalho que realizou nas Dioceses de Caicó e de Campina Grande, tanto no aspecto pastoral, quanto no ca po social, aí incluída a educação política.
Durante a campanha eleitoral do ano passado, a seu convite - por indicação da amiga Virginia Coelli (que é sobrinha dele), estive em Campina Grande participando de uma rodada de entrevistas com os então candidatos ao governo da Paraíba.
Ao final da rodada de entrevistas em agosto do ano passado, dom Jaime, que assistiu a todas, com a sua equipe de comunicação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.