O Ginásio de Esporte Lourival Florêncio de Morais, no conjunto Amarante, ficou repleto de crianças e pais, por ocasião da realização de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Prestigiando o evento estavam o vice-prefeito, Poti Neto, ao lado dos secretários Agripino Oliveira (Defesa Social), Maria Marluce (adjunta de Educação), João Eider (Gabinete Civil), Jane Oliveira (Assistência Social), Hiram Campos (adjunto de Comunicação), Clemilson Protásio (adjunto de Defesa Social) e os Vereadores Rayure Protásio e Geraldo Veríssimo.
O programa é promovido pela Polícia Militar do Estado, tendo no município a coordenação municipal do sargento Luzenildo, e visa manter as crianças longe das drogas e ensinar orientações básicas de segurança pessoal e recomendações para que estas possam se livrar de situações de risco. Neste primeiro semestre de 2014 foram 1.300 formandos, o que já totaliza mais de 14 mil crianças formadas pelo Proerd no município, em cinco anos de existência.
“Segurança não é apenas o combate ao tráfico, com armas e homens. A Polícia Militar, junto com a Prefeitura de São Gonçalo, tem um papel importante no trabalho de prevenção e no combate a esse mal terrível que é a droga, que por conseqüência gera a violência. Já formamos mais de 14 mil alunos e a determinação do prefeito Jaime Calado é que essa ação seja permanente”, enfatizou Agripino Oliveira.
Em São Gonçalo, o PROERD conta com total apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Defesa Social e Educação. O evento teve a participação da Banda Municipal e a Banda Proerd, apresentações das crianças, além de distribuição de pipoca e picolé.
Texto (de Marília Costa) e fotos (de Isaías Santana) encaminhados pela Secretaria de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.