terça-feira, 2 de setembro de 2014

Entidades médicas anunciam apoio a Wilma para o Senado

A classe médica, através do Sinmed/RN e da Associação Médica do Rio Grande do Norte, que já tem o senador Paulo Davim (PV) como representante, se reuniram na noite desta segunda-feira (01), com a candidata ao Senado da União Pela Mudança, Wilma de Faria, para formalizar engajamento na sua campanha, além de discutir e apresentar prioridades da saúde que são decididas no Congresso Nacional.
"Nós, médicos, vamos nos engajar na sua campanha, Wilma. Você vai ser a senadora de Marina (Silva, a candidata a presidente do Brasil pelo PSB) e as portas serão facilitadas para nossa classe, para a saúde pública do estado e do Brasil", observou Geraldo Ferreira, presidente da Sinmed/RN.
A ex-governadora agradeceu a abertura da classe sobre a campanha de Marina Silva, destacando sua experiência, com 16 anos no Senado e como ministra, além de enfatizar que, assim como Marina, vai lutar para que a União invista mais na saúde. “Marina e eu vamos defender que a União passe a investir mais na saúde, assim como o PSB, do saudoso Eduardo Campos, estará engajado nessa luta”.
Wilma, ainda lembrou que, quando prefeita de Natal, reunia a categoria da saúde para discutir soluções, falou que suas principais preocupações são com esta área e com a segurança, e ressaltou que durante a constituição de 1988 – a qual era deputada constituinte - passou dois anos debatendo sobre a saúde do país, além de pedir ajuda da classe médica durante seu mandato de senadora. “Depois de eleita senadora, quero me reunir mais com a classe médica para me ajudar nas escolhas, para nos dar sugestão, para somar conosco em prol de uma saúde de qualidade para os brasileiros”, finalizou Wilma.
Também estavam presentes o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Norte, José Rozendo, os candidatos a deputados estadual Valéria Cavalcanti (PSDB), Dr. Edilson Carlos (PV) e Dr. Leonardo Nogueira (DEM) e vários profissionais da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.