sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Parnamirim: Ex-gestor declara-se punido pelo TCE e TRE por não ter roubado

O ex-presidente da Câmara Municipal de Parnamirim (em 2004 e 2005), Fernando de Lima Fernandes, emitiu nota lembrando que deixou de gastar em sua gestão de dois anos R$ 2 milhões, 537 mil reais, que foram devolvidos ao Poder Executivo.
Mas, em seguida, ele destaca a recompensa que recebeu por esse gesto de respeito aos recursos públicos:
1) Teve suas contas rejeitadas pelo TCE por ter pago duas diárias no valor de R$ 5.600,00; e 2) O TRE o declarou inelegível por 8 anos.
A manifestação de Fernando foi publicada em sua página no Facebook.
Transcrevo na íntegra:

- Ter feito uma administração séria e sem corrupção fez com que eu economizasse no primeiro ano R$ 1.164.000,00 e no segundo R$ 1.373.000,00 durante minha gestão como presidente da câmara nos anos 2004/2005.
Feito inédito na história de Parnamirim, essa devolução correspondeu a 39% de toda minha receita, percentual jamais alcançado por qualquer presidente de câmara do país.
Isso dá uma média de R$ 1.269.000,00 por ano, para se ter ideia desse feitio, Rosano Taveira, mesmo tendo o dobro do meu orçamento e durante 6 anos de mandato conseguiu economizar R$ 4.000.000,00, uma média de R$ 750.000,00 por ano.
Como recompensa por esse meu gesto tive minhas contas rejeitadas pelo TCE, por ter dado 2 diárias para Sérgio Andrade e Antônio Altino de Paiva no valor de total de R$ 5.600,00.
Para completar a punição do TCE, vem o TRE e agora me pune com 8 anos de inelegibilidade.
Foi esse o preço que paguei por ter sido honesto no trato com o dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.