Edição - Rosalva Nunes
'Agência Câmara Notícias'
Fundada na França, em 1833, a Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização civil dedicada ao trabalho cristão de caridade. Está presente em 150 países e chegou ao Brasil em 1872.
Rôney Nemer destacou as ações sociais promovidas pelos vicentinos no País. “Os vicentinos se preocupam com a melhoria das condições de vida dos brasileiros mais humildes, complementando as ações sociais feitas pelo governo”, disse.
O deputado ainda ressaltou que o trabalho é feito por voluntários e “de maneira silenciosa, mas com muita eficiência e amor”.
Cenário desafiante
O presidente-geral internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo, Renato Lima de Oliveira, disse que o trabalho é devido ao cenário desafiante e inquietante que existe no mundo. “Fazemos a ponte entre quem tem pouco e quem tem muito. Somos voluntários que nos reunimos para organizar serviços às famílias que precisam. Isso é uma grande rede de caridade”, afirmou.
Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ressaltou a importância dos vicentinos. “É um trabalho de enorme relevância e credibilidade, que visa a assistência de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse. Maia disse que no Brasil, hoje, há mais de 153 mil integrantes que auxiliam na manutenção de creches, escolas, projetos sociais e lares para idosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.