sexta-feira, 28 de junho de 2019

Toques & Notas deste dia 28

Turismo esquece Rota das Falésias
O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) não gostou nada da atitude do Ministério do Turismo não incluindo a Rota das Falésias, que abrange boa parte da costa norte do estado, no Programa Investe Turismo. Trata-se de um programa lançado em maio estabelecendo um pacote de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviços, inovação e marketing, voltados ao Turismo. 
Essa rota compreende praias nos municípios de Areia Branca, Porto do Mangue, Tibau,Grossos e Mossoró. Nesta sexta-feira, 28. o parlamentar protocolou um pedido de informações ao ministro Marcelo Álvaro Antônio.
O Paredão de Ponta do Mel fica na Rota (Foto: Vanessa D´Oliviêr)


Natal ganha Conselho LGBT
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, presidiu, nesta sexta-feira, a instalação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas LGBT.
Ele próprio fez duas postagens sobre a iniciativa em sua página no twitter, ambas devidamente ilustradas com fotografias da solenidade.
CLIQUE AQUI para acessar a página do prefeito no twitter.
Solenidade no Salão Obre da Prefeitura (Foto: SECOM)

Maracutaia no transporte
O governo do RN está denunciando uma maracutaia no programa "Transporte Cidadão". Pagava à empresa Transporte Genipabu R$212.657,60/mês para transportar, por dia, 420 pessoas, entre doentes, deficientes e outros necessitados.Contudo, constatou que a média diária transportada, não chegava a 10 passageiros. Ou seja, só 410 pessoas a menos, todos os dias. E mais: Além disso, ainda tinha que pagar mais de 62 mil reais por mês a outra empresa - Montecom Segurança - a título de monitoramento.
- Nossa Senhora! Se for verdade, é um récorde de superfaturamento. Pagar por 420 e só receber 10, dá quanto, de superfaturamento? Confesso que não sei fazer esse cálculo, mas, por baixo, é muito mais de 100%

Pesar para Flávio Marinho

Meu abraço de pesar para o amigo e colega Flávio Marinho, em decorrência do falecimento de sua mãe, dona Nilza Cardoso Marinho. Velório a partir das 14 horas no Cemitério Morada da Paz. Em Emaús. Sepultamento, às 17 horas.


O Papa no twitter
Postagem do Papa Francisco no twuitter, nesta sexta-feira: "Jesus olha para nós, nos ama e nos espera. Ele é todo coração e toda misericórdia. Vamos com confiança a Jesus, Ele nos perdoa sempre. #SacroCuorediGesù"

Em dia com o Varela
O secretário de Saúde do RN, Cipriano Maia, nega que o Estado esteja em débito com o Hospital Infantil Varela Santiago. Admite que existe uma parcela atrasada do convênio relativo a 2018, mas destaca que a validade de tal convênio foi ampliada até o final de 2019. Além desse convênio, disse que existem outras transferências do Estado para o Hospital e, por isso, não vê razão para a anunciada suspensão de cirurgias. Não entendo direito o que o secretário quis dizer. Cabe à direção do Hospital, que tem mais credibilidade, esclarecer.

Vitória na Justiça
O ex-deputado Henrique Eduardo Alves conquista mais uma vitória no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, sediado em Brasilia. Como dizia o saudoso padre Manoel Barbosa, "mais cedo ou mais tarde a verdade será sempre a última palavra".

Oportunidade perdida
A governadora Fátima Bezerra, logo ela, está perdendo a oportunidade de passar para a história como a primeira governadora do RN no século XXI a ter atualizado os salários dos servidores.

Nas ruas de Osaka
Três fotos que mostram a acolhida carinhosa do presidente Jair Bolsonaro ao caminhar em Osaka, no Japão, onde participa do Forum do G20 e de uma reunião do BRICS.
Foram feitas por Alan Santos/PR e distribuídas pela Agência Brasil:



Em instantes, novos toques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.