sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Faltam mil dias para a Copa de 2014 e obras levarão 30 meses para ficarem prontas. Se ficarem

A prefeita Micarla de Souza anunciou ontem que espera poder começar em novembro a primeira fase das obras de mobilidade urbana voltadas para a Copa de 2014, a ser iniciada dentro de mil dias, exatamente a 12 de junho.
De acordo com reportagem publicada no site da Prefeitura, a primeira fase das obras é a mais demorada e deverá demorar 30 meses.
Ou seja: começando em novembro, como espera a prefeita, em dezembro deste ano, completará um mês; em dezembro de 2012, fará 13 meses; em dezembro de 2013, 25 meses. 
Ou seja: A construção dessas obras completará 30 meses, no mês de maio de 2014 - a 12 dias do início da Copa.
Tarefa praticamente impossível. Pois será a primeira vez que uma obra pública será concluída dentro do prazo previsto. 
Por enquanto, não se sabe, sequer, se ela começará no novo prazo previsto. 
Primeiro, anunciaram que começaria até o fim do primeiro quadrimestre deste ano; depois, o início foi chutado para este mês de setembro; e quando foi agora, a prefeita anunciou que espera começar em novembro. Começará?
Que obra será essa?
De acordo com a noticia colocada no site da Prefeitura, "o Plano Integrado de Mobilidade Urbana e Infraestrutura contempla 11 intervenções com projetos aprovados, dos quais, cinco foram licitados".
Entre esses cinco, um é o chamado 'Trecho Extenso", que compreende o corredor estrutural Oeste (BR-226), em Igapó; o complexo viário da Urbana, entre o bairro Nordeste e as Quintas; e a reestruturação geométrica da Av. Mor Gouveia até a rua São José, em Lagoa Nova.
Apesar das dúvidas e da incerteza, vamos torcer a favor.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem distribuída pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.