sábado, 21 de janeiro de 2012

Mineradora inaugurada em Parelhas começa gerando 110 empregos diretos


Com a presença da governadora Rosalba Ciarlini foi inaugurada ontem, em Parelhas, a indústria Casa Grande Mineração, onde foram investidos R$ 15 milhões, com o objetivo de alcançar a produção de 5 mil toneladas/mês de minerais industriais não metálicos, promovendo a geração de 110 empregos diretos e mais de 300 indiretos.
Entre os minérios industriais não metálicos estão: Albita, Argila, Bentonita, Calcita, Caulin, Dolomita, Filito, Feldspato, Quartzo. São utilizados como matéria prima para produção de diversos segmentos industriais, como plástico, papel, borracha, PVC, tintas, creme dental, abrasivos, louça de mesa e sanitária, isoladores, porcelanato, pisos e revestimentos, entre outros.
Segundo o diretor presidente da CGM, João Leal Nordeste, todo o processo de produção mineral, desde a pesquisa mineral, até a análise em laboratório do material, passando pela exploração e beneficiamento será feito no Rio Grande do Norte.
Um dos grandes diferenciais da CGM é um moinho industrial, único no Brasil, com tecnologia espanhola e alemã, com capacidade de moagem de até 10 toneladas por hora.
Além disso, por estar localizada no Seridó do RN, região rica em depósito mineral de origem cretácea, poderá oferecer produtos com qualidade da cor elevada e baixo nível de impurezas, sendo armazenado em pátio, sem contato com possíveis agentes de contaminação.
Outro grande diferencial da empresa é o laboratório, que conta com equipamentos de última geração, como o sedígrafo, equipamento para medição do tamanho de partículas e espectrofotômetro de absorção atômica.
Matéria produzida com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do RN. Foto: Ivanizio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.