quarta-feira, 14 de março de 2012

Saúde-RN promove curso para formar "cuidadores"

Estão abertas as inscrições para mais um Curso de Noções Básicas para Cuidadores de Idosos e Portadores de Necessidades Especiais, promovido pelo Programa de Internação Domiciliar (PID), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nos hospitais Deoclécio Marques de Lucena e Giselda Trigueiro.
O curso tem uma carga horária de 24 horas, distribuídas em cinco dias de aulas, com orientações sobre cuidados com higiene, segurança alimentar, uso de medicamentos, além de noções básicas de cuidados de enfermagem e oficina para adaptação de utensílios domésticos e pessoais para maior independência do paciente.
Para o Hospital Giselda Trigueiro são oferecidas 60 vagas, com as aulas iniciando no dia 11 de abril. Já o Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, oferece 35 vagas com aulas iniciando no próximo dia 04 de abril.
O curso é aberto para a comunidade em geral e as inscrições podem ser feitas pelos telefones: 3232-7922 (Hospital Giselda Trigueiro) ou 3644-3742 (Hospital Deoclécio Marques). Outras informações podem ser obtidas com a Coordenação Geral do PID no número: 3232-6359.
Texto distribuído pela Secretaria estadual de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.