quinta-feira, 29 de março de 2012

TV-U vai reapresentar sábado entrevista com o prof. José Guará

O programa Memória Viva da TV Universitária vai reapresentar sábado, dia 31, às 16,30, entrevista com José Gurgel Guará, em homenagem ao professor, escritor e advogado.
Guará faleceu na última terça-feira, 27, em Natal, aos 90 anos, após ser internado devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Deixou cinco livros publicados, todos escritos à mão, sendo o último intitulado “Folhas de Outono  - Memórias”, uma autobiografia lançada em 2006.
O Memória Viva, programa dedicado a biografias de personalidades do Rio Grande do Norte, recebeu José Guará em entrevista concedida em novembro do ano passado, tendo como entrevistadores o advogado Jurandyr Navarro e o empresário Luiz Bezerra, com apresentação de Tarcísio Gurgel. 
Em vida, dedicou-se Guará às letras, ao direito e ao esporte. Foi atleta de natação e remo, repórter, vereador, advogado, militar e professor do ensino médio e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Lecionou no Departamento de Letras da UFRN e na antiga Faculdade de Jornalismo da Fundação José Augusto, hoje curso de Comunicação Social da UFRN.

Nota distribuída pela AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.