segunda-feira, 1 de abril de 2013

Padre natalense entrega kit da JMJ ao Papa Francisco


O Padre Carlos Sávio Ribeiro, do clero da Arquidiocese de Natal, atualmente residindo em Brasília, onde é assessor da Comissão para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, teve um encontro com o Papa Francisco, no último dia 26 de março, no Vaticano. 
Na ocasião, Padre Sávio entregou ao Papa um kit da Jornada Mundial da Juventude, contendo uma camisa e uma revista, produzida pelo grupo ‘Jovens Conectados’, ligado à CNBB, mostrando o trabalho que a Igreja Católica, no Brasil, realiza junto à juventude.
O Padre disse ao Papa que será uma alegria recebê-lo, no mês de julho, no Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude. Ele conta que o Santo Padre manifestou alegria e disse: 
“Que bonito! Quero participar de tudo, com muita intensidade”. O Papa também adiantou que a revista o ajudará a entender o trabalho da Igreja junto à juventude, no Brasil. No final da conversa, o Papa abençoou o padre e disse: “Continue firme e nos veremos no Brasil”.
Para o Padre Sávio, o encontro com o Papa significou renovação do compromisso sacerdotal e reforçou a opção de se dedicar ao trabalho com os jovens, no Brasil. “Participar da primeira Semana Santa do pontificado do Papa Francisco foi uma grande graça. As atitudes dele e o modo simples e atencioso para com as pessoas me comoveram bastante”, destaca. 
Ele retorna nesta segunda-feira, ao Brasil.
Padre Sávio é sacerdote há oito anos, e há cerca de três reside em Brasília, onde é assessor para a juventude, na CNBB. Ele também faz parte da coordenação da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro, em julho deste ano, e que contará com a presença do Papa Francisco.
Texto e fotos (cedida) encaminhados pela Pascom da Arquidiocese de Natal.

Um comentário:

  1. Oi amigo, tudo bem? Sou o Marcos, administrador do Blog do Bicho do Mato e venho, através deste comentário, lhe convidar para o Primeiro Concurso de Poesias, "Pena de Ouro" do Blog do Bicho do Mato, que será realizado de 20 a 30 de abril de 2013. Ficarei muito honrado com sua participação que será muito importante para o êxito deste evento.

    Para ler o regulamento, clique neste LINK. Conto com sua presença.

    Grato pela atenção.

    Grande abraço do amigo Marcos. Até mais.

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.