segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pescadores vítimas de naufrágio resgatados perto de Rio do Fogo (RN)


       Quatro pescadores vítimas de naufrágio foram resgatados, às 10h40 da manhã desta segunda-feira (6), após localização feita por equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer), que estava no helicóptero Potiguar 1.
         Ivanildo Lima de Gouveia, 50; John Anderson de Souza, 26; Luis Manoel Pereira de Melo, 32, e Carlos Antônio Souza da Silva, 40, saíram do Canto do Mangue, em Natal, no dia 27 de abril, para mais uma pescaria e neste domingo (5), às 20 horas, a embarcação Santa Clara naufragou, distante cerca de dez quilômetros da costa.
         Às 7h30 desta segunda-feira, a Capitania dos Portos fez contato com o comandante do Ceiopaer, tenente-coronel Aldrin Brito, avisando do naufrágio. Imediatamente, a aeronave da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN partiu no socorro, localizando o barco cerca de dez quilômetros da costa, perto da cidade de Rio do Fogo. Dois sobreviventes que permaneciam em pé nos destroços sinalizaram que outros haviam pulado no mar.
         O barco de um popular e uma equipe da Marinha do Brasil também participaram da operação que resultou no salvamento dos quatros pescadores. 
         Os dois que desde a noite deste domingo nadavam já estavam exaustos, quando receberam os primeiros socorros de dois tripulantes do Potiguar 1, que pularam no mar levando água potável para as vítimas. 
         Um dos pescadores, John Anderson de Souza, 26, feriu o pé esquerdo no naufrágio. Os outros pescadores são: Ivanildo Lima de Gouveia, 50 (comandante da embarcação); Luis Manoel Pereira de Melo, 32 e Carlos Antônio Souza da Silva, 40 anos. Após o resgate, os quatro foram levados a um hospital da cidade de Rio do Fogo.
         O comandante do Ceiopaer, tenente-coronel Brito, ressaltou o empenho da sua equipe, a importância da aeronave e a integração entre Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, que integram o Centro.  
        “Parabenizo cada um dos que trabalham comigo. É maravilhosa a sensação do dever cumprido, de ter conseguido salvar as vidas desses pescadores e entregá-los de volta aos seus familiares e amigos”, disse o oficial.
         A tripulação do Potiguar 1 contava com o seguintes profissionais no momento do resgate: capitão PM Câmara Júnior (piloto), agente de Polícia Civil Hidelbrando (co-piloto), subtenente BM Soares, soldado PM Rocha e soldado BM Delmiro.
Texto encaminhado pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.