sábado, 1 de fevereiro de 2014

São Gonçalo amplia capacidade de abastecimento d´água

São Gonçalo do Amarante vive um momento único de desenvolvimento, a prova disso são os empreendimentos que estão sendo realizados. O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, cumpriu agenda na manhã desta quinta-feira (30), visitando obras em andamento no município, acompanhado do vice-prefeito, Poti Neto, dos secretários Magnus Kébyo (Serviços Urbanos), Paulo Emídio (Habitação), Klênio Alves (Desenvolvimento Econômico), Alessandro Gaspar (Infraestrutura), Afonso Cordeiro (SAAE), o secretário adjunto Gilmar Cardoso (Gabinete Civil) e os vereadores Arlete Paiva, Gerson Bezerra, Edmilson Gomes, Eraldo Paiva e Adelson Martins.

A visita começou pela construção do reservatórios de água, localizado próximo a comunidade Padre João Maria, perto da obra de acesso ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. O reservatório é um dos três que abastecerá o município de São Gonçalo durante os próximos 50 anos, além desse, os outros dois localizam-se no bairro dos Jardins e Golandim, onde funcionarão as estações elevatórias de água tratada.

A comitiva visitou a comunidade de Barreiros onde as ruas São Sebastião, Parnamirim e Travessa São Sebastião estão sendo asfaltadas. Obra realizada a partir de recursos próprios, destinados pelo Orçamento Geral do Município (OGU). Além de Barreiros outras comunidades também vão receber o asfalto. O grupo seguiu também para acompanhar as obras do Sistema Adutor e Rede de Distribuição de Água do Município que estão a pleno vapor. A água captada no Rio Maxaranguape seguirá via adutora de 43 km para reservatórios localizados em São Gonçalo do Amarante, onde será distribuída para o abastecimento. 

A construção da adutora é resultado de um projeto da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Saneamento Básico e Regularização Fundiária, para garantir o abastecimento de água durante os próximos 50 anos, atendendo também a demanda do Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves. O montante de recursos do projeto é da ordem de R$ 83 milhões que estão garantidos pelo governo federal, através do PAC-2. Um termo de compromisso foi assinado entre os representantes do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

Texto de Marília Costa e fotos de Isaías Carlos encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.