quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Escritura: "A paciência vence grandes batalhas"

Sob o título acima recebi a mensagem abaixo que compartilho com vocês:


  “Disse o Senhor a Moisés: "Suba a mim, ao monte, e fique aqui; e lhe darei as tábuas de pedra com a lei e os mandamentos que escrevi para a instrução do povo"Êxodo 24:12

Amados,

          Que a paciência e Paz transbordem em seus corações!

     O Senhor instruiu  Moisés para subir ao monte onde Ele iria dar as Palavras da lei ao povo.
    Na Palavra de Deus há inúmeras promessas para nossas vidas, ficamos esperançosos e entusiasmados com isso; nosso coração se enche de ansiedade para O buscarmos, a fim de que tudo, em Deus, se cumpra.
      Diga-me: você é assim não é?
  
   “O povo, ao ver que Moisés demorava a descer do monte, juntou-se ao redor de Arão e lhe disse: "Venha, faça para nós deuses que nos conduzam, pois a esse Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu"  Êxodo 32:1

     Amados, jamais esqueça, o tempo de Deus é perfeito, pode até tardar o que você tem buscado em Deus, mas não falhará,  seja qual for a área de sua vida.
    A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita; podemos confiar e descansar em Sua Palavra.
    Pergunto: Como você está reagindo ao tempo de espera em sua vida?
     Aprendemos com o povo de Israel o que não fazer. Não tente buscar outros meios para conseguir realizar seus desejos. Por não ter a paciência e não saber aguardar em Deus, o povo começar a murmurar, querer resolver seus desafios pela sua própria força.

   “Então o Senhor disse a Moisés: "Desça, porque o seu povo, que você tirou do Egito, corrompeu-se. Muito depressa se desviaram daquilo que lhes ordenei e fizeram um ídolo em forma de bezerro, curvaram-se diante dele, ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: ‘Eis aí, ó Israel, os seus deuses que tiraram vocês do Egito’  ".Êxodo 32:7-8

     Os olhos do Senhor estão sobre todas as coisas. Ele está vendo qual será sua atitude em relação a demora ao dar-lhe o que o seu coração deseja. Se você for fiel ao Senhor e tiver a paciência necessária para aguardar no Senhor, em nome de Jesus, no tempo determinado pelo Senhor sua resposta virá.                 
    Lembre-se o Senhor é o caminho que nos leva à salvação de todas as situações difíceis em nossas vidas. DEle vem a paz quando O buscamos, DEle vem o conforto nos momentos de angústia e dúvidas.
    Não se desvie do propósito de Deus para sua vida, pois toda promessa passa pela prova do tempo.

“Disse o Senhor a Moisés: "Tenho visto que este povo é um povo obstinado”.Êxodo 32:9

      Não endureça seu coração achando que Deus não se importa contigo, não deixe que nenhuma raiz de amargura entre em seu coração, mas lute contra as vozes que dizem que Deus se esqueceu de ti. Não se venda a outros deuses, nem se prostre diante da espera; confie no Senhor e creia, tudo Ele fará por ti.

    “Na manhã seguinte, ofereceram holocaustos e sacrifícios de comunhão. O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra”.Êxodo 32:6

      Lembre-se, quando desistimos de crer em Deus, as práticas do passado voltam em nossas vidas e nos tornamos piores do que já éramos no tempo da escravidão do pecado. O Senhor vem nos alertar sobre estas situações, e cabe a cada um de nós confiar ou buscar alternativas para vencer áreas em nossas vidas que precisam de cura, restauração e principalmente da Presença de Deus.
    Qual a sua decisão?

 Abençoe outras vidas, por favor. Repasse esta Palavra para o maior número possível de pessoas. 
     
        Com carinho e amor,

                       André e Sara
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.