terça-feira, 3 de junho de 2014

Presidente do PEN critica tentativa de estadualizar resultado eleitoral em Ipanguaçu

O presidente do PEN, advogado Luíz Gomes, criticou recentes avaliações sobre o resultados eleitorais em Mossoró e em Ipanguaçu apresentando-os como vitórias do PSD e derrotas do PMDB.

De acordo com Luiz Gomes, não se pode estadualizar eleições municipais porque cada município tem sua particularidade que independe das eleições para o Governo do Estado. No caso específico de Ipanguaçu, afirmou:

“O pleito se municipalizou e é inverdade as afirmações do PT e PSD de que o resultado desta eleição tenha qualquer influência estadual. Nós do PEN, por exemplo, apoiamos o projeto político do Geraldo Paulino, porque acreditamos que ele pode fazer mais por Ipanguaçu, mas na majoritária estadual deste ano estaremos em palanques distintos. O PEN apoiará o PMDB”, declarou.

Acentuou que o PEN não foi o único partido que declarou apoio a Henrique que esteve no palanque petista em Ipanguaçu. “Nesse palanque em Ipanguaçu, tivemos o próprio PSB, da vice-prefeita Wilma de Faria, que é pré-candidata ao Senado Federal, que está com Henrique. Estadualizar não é o correto”, observou.

O PEN é um dos integrantes do chamado G7, grupo de sete partidos que já externaram apoio à pré-candidatura de Henrique Eduardo Alves para o Governo do Estado. Além do Partido Ecológico Nacional, também integram o grupo PV, PHS, PRP, PRTB, PPS E PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.