segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Prefeito de Angicos conta como foi conversa com Robinson

Em sua passagem por municípios da região Central, neste domingo (21), o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, disse que o apoio que tem recebido dos prefeitos locais e a presença da população nas ruas são a melhor resposta aos ataques que vem sofrendo dos adversários.
A Caravana da Mudança visitou as cidades de Santa Maria, Riachuelo, Caiçara do Rio do Vento, Lajes, Fernando Pedroza, Angicos e Assú. “O que vemos em todas as cidades que passamos é uma demonstração muito grande de carinho. Aqui no nosso palanque, ninguém vem falar mal de ninguém, agredir ninguém. A melhor resposta que podemos dar está nas ruas. Deixem eles falarem”, disse Henrique.
Para Júnior Batista (DEM), prefeito de Angicos, cidade Natal de Aluízio e berço político da família Alves, o candidato Robinson Faria está insatisfeito porque não conseguiu seu apoio e, por isso, passou a atacar Henrique, inclusive utilizando o município como tema do programa eleitoral na TV.
“O adversário ficou desgostoso. Me convidou para apoiá-lo e eu disse que não apoiaria. Inclusive, usou uma foto sem minha autorização e disse até que eu seria coordenador dele na região central”, lembrou Batista, esclarecendo seu apoio: “Eu vi o que é melhor para o Rio Grande do Norte, principalmente para Angicos, com um filho de Angicos me ajudando a governar o município. Por isso que eu estou com Henrique e com Wilma. Vamos à vitória porque Angicos precisa de um governador como Henrique Alves”, declarou.
O prefeito Daniel Pereira (PMDB), do município de Fernando Pedroza, também enfatizou a presença da população na passeata. “O povo de Fernando Pedroza veio hoje e deu a resposta às provocações baixas dos adversários. Vamos eleger Henrique governador com maioria no nosso município”, discursou.
O trabalho de Henrique pelos municípios foi destacado por todos os prefeitos como Celina Câmara (PMDB), que administra Santa Maria, a primeira cidade a receber a caravana. “Henrique, nosso futuro governador, tem serviços prestados por Santa Maria. Foi graças a ele que conseguimos uma emenda de R$ 500 mil para a unidade de saúde”, afirmou.
Em Riachuelo, a prefeita Mara Cavalcanti (PSB) fez um relato emocionando sobre a escolha por Henrique. “Hoje é um dia muito feliz para mim porque tenho no meu palanque Henrique Eduardo Alves, um homem que fez muito por essa terra e vai fazer muito mais”.
E justificou que o candidato nunca olhou para cores partidárias na hora de trabalhar pelo município: “Escolhi Henrique porque sei que ele pode trabalhar por Riachuelo. Quando ele assumiu a presidência da República, havia mais de 40 prefeitos em Brasília. Esperei a minha vez de falar e apresentei um projeto a ele. Henrique disse: ‘Mara, eu colocar essa emenda porque você tem o olhar da determinação. Quando foi no dia primeiro de janeiro deste ano, recebi a informação que Henrique tinha colocado a emenda. E já está sendo licitado o centro comercial de Riachuelo”.
No município de Caiçara do Rio do Vento, a prefeita Ceiça Lisboa (DEM) organizou uma calorosa recepção. “Nós aprendemos a fazer política em Caiçara com união. Quando resolvemos apoiar Henrique, não fomos pedir nada que não seja benefício a Caiçara. Se estamos aqui, é porque sabemos que ele é o mais preparado”, afirmou.
Os municípios de Lajes e Angicos promoveram duas das maiores mobilizações de rua pró-Henrique da campanha. Milhares de pessoas acompanharam a caravana nas duas cidades. “Henrique é para Lajes, sinônimo de parceria, de trabalho. Ele sempre esteve presente, desde 1970. Isso aqui é resultado do voto que Lajes tantas vezes confiou. Com Henrique governador, eu não terei dificuldade de para fazer o saneamento tão aguardado por nós”, disse Benes Leocádio (PMDB), prefeito licenciado do município e coordenador da campanha de Henrique.
Em Angicos, a passeata terminou com um comício com a participação das maiores força políticas do município. Além do prefeito Júnior Batista, os ex-prefeitos Clemenceau Alves e Doutor Ronaldo subiram no palanque costurado pelo candidato do PMDB. “Aqui, todos se uniram pelo bem do município”, frisou Henrique.
A Caravana da Mudança encerrou com um comício em Assú, onde Henrique e Wilma foram recebidos pelo deputado estadual George Soares (PR), candidato à reeleição. Na ocasião, ele comemorou seu aniversário e disse que nos próximos dias vai intensificar o trabalho na região em busca de votos para os candidatos da coligação União pela Mudança.
Fotos: Cláudio Abdon.
Em Assu

Em Assu

Em Caiçara

Em Fernando Pedroza

Em Angicos

Em Lajes

Em Lajes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.