quarta-feira, 8 de abril de 2015

Zenaide Maia participa de solenidade com a presidente

A deputada federal Zenaide Maia participou nesta terça-feira (07), em Brasília, do lançamento do Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na Internet. 
A presidente Dilma Rousseff, em seu discurso, disse que o governo tem "compromisso inabalável" com a liberdade de expressão, mas que a rede não pode ser um espaço para desrespeito ou intolerância.
Denominado de Humaniza Redes, o pacto tem o objetivo de garantir mais segurança no ambiente virtual, principalmente para as crianças e adolescentes, e fazer o enfrentamento às violações de direitos humanos que ocorrem online. 
Para deputada Zenaide Maia, a iniciativa irá promover um ambiente virtual seguro e livre de discriminação e preconceito. "O Pacto vai permitir o enfrentamento às violações de direitos humanos que ocorrem online", disse Zenaide Maia.
As ações do pacto preveem a criação de uma ouvidoria online e o lançamento de um site com o objetivo de ajudar a criar um ambiente virtual livre de discriminação e preconceito. 
O portal do programa oferecerá um canal de denúncias de violações de direitos humanos, que serão encaminhadas às empresas provedoras de aplicações e serviços na Internet, com especial atenção aos casos de violação de direitos de crianças e adolescentes, principalmente de violência sexual, como pornografia infantil.
Texto e Foto (de Roberto Stuckert Filho/PR) encaminhados pela G7 Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.